Sunday, June 08, 2025

The King of Kings

 Seria uma questão de tempo com o crescimento da Angel Studios e da sua rede que a mensagem chegasse até ao mundo da animação que surgiu com o mais obvio dos registos com um filme sobre a vida de Jesus Cristo, uma maior produção igual a outras que figuraram durante anos nas aulas de religião e moral. Criticamente, pese embora o investimento a mediania nao foi propriamente brilhante. Comercialmente uma boa divulgação e um lançamento em plena Pascoa deu ao filme alguns elementos comerciais interessantes.

Sobre o filme podemos dizer que a mistura entre Charles Dickens e a vida de Jesus Cristo não e propriamente a mais natural, ficando a ideia que o filme quer dar uma intlectualidade e um sublinhando diferente que posteriormente não se materializa ao longo do filme, já que na sua definição o filme posteriormente acaba por ser mais do mesmo, ou seja, as cenas que ja conhecemos no estilo conhecido sem grande novidade.

Ficava o epicentro no lado do desenvolvimento da animação que não e propriamente fantastico tendo em conta o desenvolvimento da arte. O filme acaba por utilizar uma tecnologia com cerca de dez anos de atraso e acaba por ser a capacidade de chamar um elenco de primeira linha para o filme o aspeto que mais chama a atenção para o seu resultado final.

Ou seja um filme para marcar uma evolução de uma produtora que tem a passagem da mensagem o seu grande objetivo entrando agora para um publico mais pequeno. pode ser um veiculo de chegada da mensagem cristã junto dos mais pequenos, mas o estilo tradicional pode ter alguma dificuldade em comunicar o estilo.

O filme fala de um Charles Dickens com alguns problemas em controlar a hiperatividade do seu filho que acaba por lhe contar a historia de Jesus Cristo desde o seu nascimento até à sua ressurreição.

No que diz respeito ao argumento temos o filme basico, possivel, sem grandes alterações no que diz respeito ao estilo que conhecemos de comunicação da mensagem. A junção de Dickens e completamente vazia ja que poderia ter qualquer outro nome.

Na realizaçao temos Jang um especialista em efeitos especiais coreano que acabou por ser uma aposta de risco. Tecnicalmente o filme esta ultrapassado e isso acaba por marcar o filme com personagens demasiado quadradas e realismo ainda distante.

No cast de vozes um conjunto significativo de atores muito conhecidos embora fique a sensação que o filme nem sempre aproveite isso para dar um impacto mais diferenciado a mensagem, mas e um filme cristão onde a mensagem acaba por ser sempre a protagonista maior.

O melhor - Um bom casting de vozes

O pior - A historia nao ter qualquer novidade


AValiação - C-

No comments: