Sete anos depois de Ben Affleck ter surpreendido o cinema com uma personagem introvertida mas
extremamente perigosa, eis que este franchising de sucesso torna-se precisamente aquilo pelo qual inicialmente nasceu para ser com este segundo filme. Criticamente não foi o sucesso do primeiro filme, sendo que comercialmente acabou por ter resultados moderados que conduziram a que rapidamente fosse lançado na Prime.
Sobre o filme podemos dizer que o primeiro filme foi mais trabalhado e mais musculado, com uma narrativa melhor trabalhada sendo que este aproveita os promenores de maior sucesso para os rentabilizar ao longo de mais de duas horas que dão um objeto de entertenimento interessante principalmente apos o surgimento da personagem de Bernthal.
INicialmente pensamos que vamos para um filme de ação com uma intriga elaborada que nos exige atenção mas rapidamente percebemos que ao contrario do filme anterior este é mais fácil, mais direto onde as personagens acabam por dominar o filme mais que a sua intriga. E nas diferenças entre os dois protagonistas que o filme ganha o que de melhor um filme de verão pode ter, ou seja, capacidade de enterter.
Fica a sensação no entanto que existia espaço para algo mais na dinamica central, na intriga, que se calhar mereciamos mais respostas do que um grupo de vilões serie B. A saga ja tem dimensão para mais e isso poderia dar outros lados de duas personagens que funcionam bem sozinhas mas ainda melhor em grupo.
O filme fala da forma como os agentes federais recorrem ao contabilista para tentar descobrir quem esteve na origem da morte de uma das figuras de referência da agencia, que conduz a uma reunião entre personagens do passado.
O argumento do filme não tem uma intriga propriamente trabalhada, um cliche na organização criminosa, mas funciona nos dialogos e nas piadas entre os protagonistas central. Fica a ideia que o filme e uma comedia melhor que um filme de ação e a historia procura isso.
Na realizaçao O Connor ja tinha sido o pai do primeiro filme e depois de Warrior conseguiu aqui o seu apontamento de maior sucesso. Nao e propriamente um trabalho muito evoluido mas e um filme competente de estudio, de ação de primeira linha.
No que diz respeito ao cast o filme consegue encontrar os melhores papeis para o seu duo de protagonistas, consegue tornar as limitações de Affleck um dos seus atributos maiores, e consegue encaixar perfeitamente na irreverencia e ironia de Bernthal. Os dois em conjunto sao a alma do filme.
O melhor - Os protagonistas
O pior - A intriga poderia ser mais trabalhada
Avaliação - B-

No comments:
Post a Comment