Produzido em 2023, ficou a aguardar distribuição, mas o tipo de filme, embora com menos tendência religiosa que o habitual, acabou por ser comprada pela Angel Studio, de forma a dar mais um passo na sua doutrina de fazer o bem. Em termos criticos o filme ficou-se pela mediania, sendo que comercialmente mesmo com dois anos de armazem os resultados foram curtos principalmente tendo em conta os maiores sucessos da produtora.
Sobre o filme temos o tipico filme com os temas mas tambem os defeitos tipicos da ANgel Studio, tudo muito fantasioso, uma historia real que na realidade e maquiada para que tudo encaixe de forma perfeita, mas rapidamente percebemos que nao e bem tudo real, pela forma quase telegrafica dos dialogos pela falta de elementos e respostas que levam o filme a ser despido de congruencia em muitos momentos, com personagens a surgirem e desaparecerem rapidamente.
Claro que neste caso temos pouco ou quase nada em termos religioso o que torna o filme algo diferente da maioria de projetos da ANgel. O filme tem uma historia simples, uma mensagem positiva, mas fica clara os defeitos no que diz respeito ao desenvolvimento das personagens, aos conflitos e as suas resoluções, parece um ensaio do primeiro ano de um estudante de cinema, pelos cliches e pela falta de enchimento do filme.
Por tudo isto temos um filme simples com um unico objetivo de transmitir mensagens positivas, que o filme consegue. Como obra de cinema muito pobre em quase todos os momentos, principalmente no argumento, em muitas das interações entre personagens mas acima de tudo na forma como Harris na maior parte das vezes consegue ser mau em elementos tao amadores.
O filme fala de um jovem rebelde que depois de uma condenação acaba por receber ajuda de um professor que vai tentar encarrilar a vida do mesmo, o qual se encontra marcado por acontecimentos traumaticos do passado que o faz reagir com agressividade.
O argumento do filme e uma historia simples que poderia ser pensada por qualquer pessoa. Recheada de cliches, com argumentos escritos por uma fraca IA, o filme nao consegue dar nada para alem da mensagem positiva e isso e muito pouco, mesmo para ANger.
Damien Harris e um experiente realizador, afastado de grandes projetos que abraçou este filme com um estilo simples, com quase nenhum risco, mas com uma direção de atores duvidosa. Talvez filmes como este expliquem a carreira pouco mediatica e longa do realizador.
So conseguimos entender a presença de Harris pelo facto do realizador ser seu irmão. Um ator intenso que parece desprovido de todas as qualidades conhecidas num perosnagem todo cheio de cliches. O jovem Hamilton explica porque foi o menos famoso do sucesso IT apos a saga.
O melhor - A mensagem e sempre positiva
O pior - A falta de preocupação em tornar as coisas, pelo menos, plausiveis
Avaliação . D+

No comments:
Post a Comment