Tuesday, March 26, 2024

Lisa Frankenstein

 Fevereiro, perto do dia dos namorados, uma das apostas de estudio para esta season foi esta comedia de horror, com o pendor romantico, tentanto associar algum lado gotico ao romance, sempre com a formula de uma comedia de adolescentes. A estranha mistura de generos acabou por ser recebida pela maioria da critica com indiferença, sendo que comercialmente e pese embora tenha duas figuras conhecidas da maioria dos adolescentes o resultado foi desolador.

Sobre o filme podemos dizer que de todas as caracteristicas estranhas que o filme tem, as mesmas nunca se juntam e o filme é sempre mais sem sentido do que engraçado ou mesmo minimamente interessante. Fica a ideia que o filme no seu percurso tem sempre dificuldade em se assumir como uma comedia disparatada ou uma comedia fora da caixa. No final acaba por transmitir pouco para alem de um conceito totalmente estranho.

A primeira ideia que o filme da é que vai ser aquela comedia de adolescentes com pouco sentido, umas piadas, humor fisico, pouco ambiçao, mas rapidamente o filme torna-se serio e quer dar as personagens algo mais que isso e torna-se numa comedia de horror negra, mas acaba so como uma hora e meia de um cinema estranho que transmite muito pouco, ainda para mais quando tecnicamente acaba por nunca ter um Burton ou alguem que de uma assinatura na abordagem.

Por tudo isto rapidamente chega-se a conclusao que é um dos filmes mais sem sentido do ano, nao se percebe o objetivo, nem sequer a graça que finge ter. Podemos dizer que tem atores com algum impacto mas cujas personagens tambem não sao dotados de nenhum carisma, e fica a ideia de que mais nao e do que uma irreverencia completamente inutil.

A historia fala de uma jovem mal adaptada ao contexto escolar que fala com um cadaver, ate ao momento em que por magia este ressuscita e torna-se o seu confidente na tentativa de se adaptar.

O argumento do filme é disparatado, pouco objetivo, confuso, e tenta se sustentar numa graça que na maior parte do tempo não tem. Esta especie de Bonnie and Clyde gotico tem pouco sentido, e pouco empatico, e muito por culpa de uma mistura de generos em que nunca um é realmente assumido.

Na realizaçao deste projeto juvenil temos Zelda Williams a dar vida a eloquencia da excentrica Diablo Cody, uma total desconhecida num filme que poderia ter como ponto de fuga uma boa abordagem de realizadora que o filme nao consegue ter. Dificilmente teremos outro filme mediatico da mesma.

No cast eu confesso que Newton teve bons papeis, e nao conseguiu dar continuidade a sua carreira, optando por quantidade mais que qualidade. O papel vai a procura da sua rebeldia, mas a personagem nao cresce. Srouse tenta a passagem para o cinema, com um papel fisico mas que nao e propriamente muito trabalhado.

O melhor  - No final tenta abandonar a roupagem de comedia idiota


O pior - Mas nao acaba por ser basicamente nada


Avaliação - D



No comments: