Saturday, March 02, 2024

The Tiger's Aprenttice

 Fevereiro costuma ser um mês de preparaçao para as aplicações e produtoras, principalmente pensando em algumas festividades desse mês, como o dia de São Valentim. Aqui a Paramount, que parece ainda se encontrar a perceber como as dinamicas funcionam apostou num filme de animaçao, com inspiraçao oriental, que estreou numa tentativa da produtora ganhar experiencia na animaçao. A critica ficou pela mediana e comercialmente fica a ideia que a Paramount tem tido muitas dificuldades em arrancar.

Sobre o filme podemos dizer que o mesmo começa por dar a conhecer ao espetador a origem da ideia, com os signos chineses, numa especie de tag team guardia do nosso mundo, mas rapidamente o filme muda para se tornar num basico e repetido filme de treino, de heroi improvavel, com essa inspiração tematica e pouco mais, num filme ja visto que tem muitos poucos ingredientes que o diferencia.

Tecnicamente denota-se trabalho principalmente na construçao da cidade, e alguns momentos de luta mas e pouco. um dos problemas da animaçao e que muitos dos filmes escolhem na historia um corpo narrativo comum que depois sabe a pouco no resultado final. Este é apenas mais um filme com essa dimensão que tem muita dificuldade em se encontrar nos seus melhores momentos, e rapidamente chegamos ao fim com uma sensação de que pouco nos transmitiu.

Num estilo que nos ultimos anos, principalmente com as produtoras maiores tem sentido muita dificuldade em se definir, fica a ideia que ja vimos este filme ainda que com outra roupagem, mesmo no estilo do humor e nos cliches do heroi improvavel. A maior parte das pessoas pode nunca ver este filme, e nao e propriamente uma perda relevante.

A historia fala de um jovem desadaptado que renega os seus poderes que de repente tem de ser treinado por um tigre que se transforma em homem para se tornar no guardiao de uma pedra que é a origem das pessoas mas que é desejada por uma vila para por termo a humanidade.

Em termos de argumento a maior parte dos ingredientes que o filme nos da, ja conhecemos de outros filmes. E muito pouca a novidade do filme, mesmo no estilo de humor que utiliza e que funciona essencialmente na base inicial.

Na realizaçao o projeto foi entregue a realizadores que tiveram inseridos em diversos projetos marcando este filme a sua união. O filme e tecnicamente competente sem ser evolutivo, ou nao fosse um filme de uma grande produtora. QUando tem tantos realizadores normalmente os filmes tem mais dificuldade em funcionar com uma assinatura.

No cast de vozes um conjunto de atores de origem oriental para ser fiel ao tipo de filme, mas acaba por ser um filme de animaçao de açao que pouco pede aos seus interlocutores.


O melhor - Nao tenta ser complexo

O pior - Ja vimos o filme diversas vezes


Avaliação - C



No comments: