Saturday, July 06, 2019

Teen Spirit

Estreado no ultimo festival de toronto, este musical que marca a estreia na realizaçao de Max Mighella nao foi propriamente muito bem recebido com avaliações essencialmente medianas nesta estreia atras das camaras. Comercialmente com pouca distribuiçao o filme esteve longe da grande dimensao comercial, e ficou-se por resultados simples.
Sobre o filme temos na essencia um filme simples das ascençao de uma jovem de uma pequena cidade ao estrelato num programa de televisao. Numa altura em que cada vez existem mais programas de talentos o filme e bastante atual e pertinente na forma como escolhe o tema, embora o debruce de uma forma simples de mais, principalmente na forma como a personagem vai osciliando muito por culpa de ser um filme algo curto, e que perde demasiado tempo nos momentos musicais.
Existem aspoetos bem trabalhados quer do ponto de vista emocional na ligaçao da personagem ao seu mentor, e a sua vida familiar, mas existem outros pouco potenciados como as escolhas musicais ou mesmo os dotes musicais e de dança de Fanning, deixando a sensaçao que o filme poderia e deveria ser mais complexo e adulto.
Ou seja um filme com uma boa ideia, com alguns apontamentos interessantes na abordagem mas que peca por algum simplismo e principalmente por nao surpreender na qualidade musical da protagonista que nos parece um requito essencial para o filme se fazer valer. mesmo assim fica uma hora e meia de cinema de entertenimento razoavel mas sem vincar-se
A historia fala de uma jovem aspirante a cantora que para sair do seu lar tenta a sorte num concurso de talentos que vai testar a sua introversão acabando por ter a ajuda de um ex estrela de opera decadente.
Em termos de argumento o filme pode ter uma boa mensagem de ambiçao como a maior parte dos filmes deste genero acabam por ter, mas cai em demasiado no lado mais basico, principalmente nao dando o espaço correto a cada um dos passos, recorrendo em demasia a atalhos narrativos.
Mas Mighella estreou-se com um filme que quer ser intimista mas com proximidade ao espelho televisivo dos programas do genero e o resultado e mediano. Bem no que diz respeito a forma como faz a personagem evoluir e o balanco estetico do filme pior na temporizaçao os momentos musicia.
No cast Fanning tem conquistado um espaço proprio no cinema independente mas parece-me ainda faltar-lhe um grande papel que acaba por nao ser este porque em termos vocais esta longe de ser brilhante o filme exigia isso. Em termos dramaticos nao e um filme com essa ambiçao.

O melhor - A mensagem

O pior - Os momentos musicais nao sao brilhantes

Avaliação - C

No comments: