Friday, July 19, 2019

Murder Mistery

Adam Sandler nos ultimos tempos tem-se tornado num dos maiores aliados da aplicação Netflix com diversos titulos periodicamente a serem lançados naquela plataforma. Contudo nenhum tinha conseguido ate ao momento ter o sucesso que este filme conseguiu e que o tornou quase de forma instantanea o maior sucesso em termos de filme da Netflix ultrapassando desde logo as baixas criticas que teve.
Sobre o filme Sandler e Aniston fizeram carreira em filmes deste genero e parece-me natural a sua reuniao em alguns desses filmes. Este e mais um filme com um formato simples e apelativo, ou seja, diversas personagens num local, um homicidio e a tipica investigação do quem matou quê, com as diferenças sociais pelo meio. O humor do filme e o tipico de Sandler que na minha opiniao esta longe de ser interessante na dinamica atual.
No restante temos um filme bem mais preocupado no seu valor comico do que propriamente em ser um policial de suspense e criado com coesão, alias parece mesmo que a intriga policial só serve para colocar o o publico na indecisão de saber quem e o assassino em algo que vale por isso mesmo ja que a intriga e mesmo a resolução esta longe de ser original ou brilhantemente conduzida.
Por tudo isto temos um tipico filme de Sandler, com o humor tipico de Sandler, com o lado mais familiar de Aniston, fica a ideia que aos poucos Sandler esta mais moderado e funciona melhor o filme nas dinamicas e lutas de casal ao longo do tempo do que propriamente no lado policial do filme que e muito menos trabalhado, sendo apenas um alicerce para o lado comico do filme.
A historia fala de um casal que acaba por fazer a viagem de sonho a europa mas acaba num iate de um milionario com todos os luxos possiveis. Tudo fica um caos quando o patriarca e assassinado e todos tem motivos plausiveis para o fazer.
Em termos de argumento o filme e simplista nos processos muito proximo do lado policial de Agatha Cristie associado ao humor mais basico de Sandler. Nem sempre funciona nenhum destes pontos, mas ja vi pior de Sandler.
Na realizaçao a batuta e entregue a Newachek um desconhecido que aqui basicamente se limita a filmas contextos citadinos e de riqueza extrema sem grandes truques ou abordagens diferenciadoras. Fica a ideia que o filme e mais Sandler do que o seu realizador.
No cast Sandler e Aniston estão no seu estilo tipico pouco ou nada de novo para a carreira de ambos. Nos secundarios algumas segundas linhas conhecidas num filme que nada exige de particularmente interessante a algum dos seus protagonistas.

O melhor - As dinamicas de casal

O pior - O humor de Sandler esta em clara desatualização

Avaliação - C-

No comments: