Monday, July 22, 2019

Point Blank

A Netlfix esta apostada em quantidade de filmes de diversos generos com figuras intermedias de hollywood tentando ganhar o espaço no cinema que ate ao momento ainda não conseguiu. Em termos criticos o filme correu mal, com avaliações negativas criticamente algo que tem sido comum na maior parte das divulgaçoes da Netflix. Comercialmente e sempre dificil avaliar os resultados da produtora, embora me pareça que este nao sera o seu filme mais visionado.
Sobre o filme temos um Thriller simplista de um jogo do gato e do rato entre policias e bandidos com posiçao trocada. O facto de ser um filme curto acaba por tornar o filme objetivo e facil de ver, mesmo que na sua base o filme não tenha qualquer dado novo e acabe por ser mais do mesmo do que se faz em Thrillers de serie B.
Por tudo isto parece-me que para ganhar espaço a Netflix tem que exigir mais dos seus filmes ja que os mesmo se tornam demasiado vazios principalmente nas suas novidades. Fica a ideia que o filme tem objetivos curtos que acaba por cumprir principalmente nas mudanças de lado e no impacto de algumas sequencias de açao, mas tudo se reveste no mais simples que o cinema pode ter.
Um filme de entertenimento pouco intlectual que preenche espaço na Netflix, nao sera centramente a sua obra mais proeminente e mais trabalhada. Fica a ideia que o filme quer ser curto, barato e de entertenimento rapido, mas isso nos dias de hoje acaba por ser pouco para as exigencias atuais.
Sobre o filme fala de um enfermeiro que se encontra em fuga com um assassino o qual tem a mulher do primeiro sequestrada de forma a tentar ver-se livre de um alegado homicidio que mais não é do que plano policial para esconder um esquema de corrupçao.
Em termos de argumento o filme é algo pobre, a base do filme e repetitivo nas suas essencias. Nao e um filme que consiga captar o melhor de personagens limitadas e mesmo os dialogos sao reduzidos ao maximo.
Em termos de realização o filme de Lynch e basico, nao e um filme com excelentes sequencias de açao, embora tenha um ritmo interessante. Nao e este filme que faz funcionar os realizadores e este filme e algo frouxo neste aspeto.
No cast Grillo acaba por ser um habitue nestes filmes mais fisicos, embora seja mais do mesmo na sua carreira. No que diz respeito a Mckie tem sido um colaborador assiduo da Netflix com uma personagem mais proxima do seu lado mais simples, mas que acaba por estar longe do melhor que nos deu na sua carreira.

O melhor - O filme tem ritmo

O pior - A forma como o filme nao consegue explorar os pontos diferenciadores da sua historia

Avaliação - C


No comments: