Saturday, July 06, 2019

Brightburn

James gunn depois do sucesso em guardios da galaxia ganhou alguma dimesao em holywood que conduziu a que conseguisse produzir este filme de terror escrito pelos seus familiares e mais que isso que o filme obtivesse uma distribuição Wide. Pese embora esta chancela criticamente esta abordagem diferente esteve longe de resultados brilhantes com avaliaçoes muito medianas. Do ponto de vista comercial um desastre completo talvez pela falta de figuras de primeira linha.
Sobre o filme podemos dizer que toda a base do filme e um absurdo completo e pior que isso todo o desenvolvimento do mesmo e tambem ele do mais pobre e sem sentido que me lembro de ver num filme. Desde logo o facto de termos uma extraterrestre em forma de criança que decide tornar-se num serial killer. De resto nao temos filme a nao ser mortes violentissimas numa agressividade gratuida e nada mais.
Mas se em termos de historia de base o filme e um absurdo pleno as coisas nao sao melhores nas suas especificidades onde o filme quase roça a comedia, e o filme apenas consegue alguma atenção pela violencia grafica de horror, e com muito sangue a mistura. Rapidamente se percebe que o filme vai ser um dobycount e nada mais e na verdade e isso que o filme se torna.
Pois bem um desastre ideologico sob a forma de um filme de terror de segunda linha, que nao consegue ter impacto narrativo, e cuja imprevisbilidade vai apenas pelo horror das mortes ja que tudo o resto e quase serie b, de tão absurdo que se torna. As personagens sao completamente inexistentes.
A historia fala de um casal que acabam por receber no terreno da sua um bebe extraterrestre a quem tratam como filho ate ao momento em que este ja pre adolescente começa a adoptar um comportamento deliquinte e matar tudo e todos.
Em termos de argumento o filme torna-se um disparate quer na base do filme, completamente sem sentido, mas acima de tudo no proprio desenvolvimento da historia onde o filme nao consegue em momento algum alterar este lado absurdo em quase todas as opçoes que toma. Chega a pensar-se que o objetivo do filme seja mesmo a satira, mas para isso tinha de ser bem mais descontraido.
Os Gunn  nao assumiram a realização do filme dando esse lado a um desconhecido Yavoresko que tirando o lado visual de algumas mortes praticamente se limitam ao estilo de produtora hollywoodesca com muita previsibilidade nas opçoes por plano longos e curtos. Nao e uma grande montra.
No cast o filme tem em Banks de segunda linha enquanto atriz como principal atraçao mas isso acaba por ser curto num filme que tem no jovem Dunn o seu maior destaque pelo seu lado mais perfido mas pouco mais.

O melhor - O lado perfido do jovem protagonista

O pior - A forma como o filme cai no absurdo completo

Avaliação  D-

No comments: