Friday, July 05, 2019

Little

As comedias afro americanas tem nos ultimos anos recuperado o folego perdido na decada anterior muito por culpa de alguns sucessos potenciados por algumas das suas novas figuras de referencia. Este filme segue as produçoes de maior sucesso com um resultado critico menor com avaliaçoes essencialmente medianas Do ponto de vista comercial o filme nao tendo figuras de primeira linha no estilo conseguiu cumprir os minimos exigidos.
Sobre o filme podemos dizer que este genero e principalmente este estilo esta longe de ser prodigo em inovaçao narrativa utilizando conceitos de comedias anteriores de sucesso. Pois bem esta e mais uma comedia em que o adulto fica crianaça e tem de lidar com as suas escolhas e mais que isso tem a opçao de redençao, com o valor moral semelhante a todas estas historias.
Mas o ponto em que o filme parece mesmo menos funcionar e no humor, uma comedia tem muito do seu valor na forma como consegue ou nao ser engraçada e este filme quase nunca o consegue optando pela exploraçao ate ao ultimo ponto da alteraçao fisica nunca conseguindo ter um humor imperativo ou atual.
Por tudo isto parece-me uma comedia mediocre sem grandes referencias para um publico concreto mas que nunca consegue ser interessante no conceito, ja que este ja foi repetido ate a exaustao mas tambem no seu humor pouco arrojado limitando-se ao ja gasto humor fisico.
A historia fala de uma jovem vitima de bullyng na escola que depois de crescida ganha um ascendente perante os seus funcionarios, sendo ela a agressora. Ate que fica com o seu corpo de criança e tem a opçao de ter uma nova infancia.
Em termos de argumento o filme e mais do mesmo como tem sido tipico neste tipo de filmes. A tipica historia da troca de corpo, sem criatividade na abordagem nem no humor em si acaba opr nos dar um filme que peca e muito pela falta de originalidade.
Na realizaçao Tina Gordon e uma habitue num genero que pouco ou nada exige em termos de criatividade ou abordagem acabando o filme por exigir quase nada numa carreira monocordica marcada por este registo.
No cast Hall e Rae sao atrizes mais associadas a comedia que se sentem perfeitamente confortaveis em papeis como este. Pese embora nao seja com este filmes que ganham dimensao que as tornem maiores no cinema global.

O melhor - A mensagem destes filmes existe sempre

O pior - A forma como esta abordagem esta totalmente gasta

Avaliação - D+

No comments: