Friday, July 26, 2019

Poms

Tudo e possivel em Hollywood no que diz respeito a argumentos e principalmente nos conteudos basicos dos seus filmes, principalmente nas comedias ditas familiares. Se existia coisa que ainda ninguem se tinha lembrado era fazer um filme com cheerleadrs com idade para ser nossas avos. Pois bem a Netflix em coproduçao lançou este peculiar filme nos cinemas americanos com o resultado critico possivel, e o mesmo so poderia ser negativo. Tambem comercialmente pensamos que o que se procura num filme de cheerleaders e alguma beleza e por isso o filme tambem falhou do ponto de vista comercial.
A historia e ja a recorrente em comedias familiares, uma idosa sozinha nos ultimos dias de vida, junta-se a uma associaçao senior e depois acaba por encontrar a felicidade e propor o impossivel nos ultimos dias de vida. Sao dezenas os filmes com proposito semelhantes que nos ultimos anos tiveram vida, sendo este mais um sem qualquer destaque aparente que o diferencie dos restantes do ponto de vista moratorio com apenas a diferença das senhoras decidirem fazerm cheerleading.
O problema do filme e mesmo este e que fruto da idade e para nao perder o respeito total o filme tenta nos dar as sequencias de idade de acordo com a idade das protagonistas e tudo corre mal. Parece quase uma filme satira em que chegamos a ter pena como e que figuras como Keaton conseguem acabar a carreira com este tipo de figuras.
Por tudo isto penso que mais do que tentar dar mensagens de esperança o realismo deve imperar e neste filme, desde a propria ideia ate a sua concretizaçao tudo e demasiado absurdo nunca resultando quer do ponto de vista moral, embora a questao de amizade no meio de todo o filme ainda tenha sido a bem trabalhada, mas tambem no ponto de vista de curiosidade o lado sem sentido do filme ultrapassa qualquer outro cenario.,
A historia fala de uma idosa nos ultimos dias de vida apos descobrir uma doença terminal que adere a uma comunidade senior onde junto com outras idosas formam uma equipa de cheerleader de forma a competir num concurso.
Em termos de argumento mais do mesmo, o tipico filme do impossivel pode acontecer, sem grandes diferenças nas personagens, nos dialogos e principalmente num humor que acaba por nunca funcionar.
No que diz respeito a realizaçao Zara Hayes tem pouco a fazer num terreno pouco prodigo a grandes desempenhos. Mesmo as sequencias de dança pela idade dos envolvidos tem dificuldades numa realizadora que tem aqui o seu filme mais mediatico.
Tenho pena de Keaton termine a carreira neste tipo de comedia absurda onde nao encaixa e mais que isso demonstra as fragilidades de alguem que nao quer envelhecer. AO seu lado outras interpretes na mesma faixa etaria mas mais desconhecidas.

O melhor - O lado da amizade acaba por ter alguns momentos razoaveis.

O pior - O Absurdo total da ideia

Avaliação - D

No comments: