Monday, October 15, 2018

Teen Titans Go! To the Movies

COm a febre cada vez mais intensa dos super herois e acima de tudo a luta constante entre os universos DC e Marvel, esta serie que junta herois mais infantis e um estilo de humor satirico relativamente a todos os contextos, que tem aqui o seu filme depois de grande sucesso da saga. Criticamente este filme foi um sucesso com avaliações positivas o que surpreende tendo em conta o estilo produtivo e de base do filme. Em termos de resultados comerciais podemos dizer que os mesmos nao foram brilhantes tendo em conta que se trata de uma serie de grande sucesso junto dos menores e ter em causa o contexto de super herois.
SObre o filme eu confesso que nao consigo perceber muito bem qual o publico alvo de um filme como este. Por um lado acaba por ter em si uma satira demasiado mordaz para funcionar junto dos mais pequenos, e por outro lado a animaçao em 2D e principalmente a intriga narrativa central ser muito pouco complexa, parece-me distanciar este filme tambem dos mais adultos.
O filme tem um estilo proprio que dura ao longo da sua curta duração. O filme nao perde quase tempo nenhum na sua intriga central, apostando num estilo ironico das suas especificidades e assim o filme acaba por ser demasiado difuso e irreverente de uma forma gratuita o que acaba por ser pouco para um filme de animaçao que encaixa com algum tradicionalismo naquilo que os filmes Lego fizeram com Batman.
Este e o tipo de conceito que pode funcionar bem em termos de serie mas que nao funciona como filme principalmente porque se trata de uma episodio de maior dimensao e onde toda a gente vai estar a espera mais do seu humor mordaz do que propriamente qualquer outra coisa, por isso parece-me um filme que nao estava destinado ao sucesso.
Em termos de historia temos a luta do grupo de adolescentes herois no sentido de conseguir um filme so deles e um lugar no olimpo em termos de super herois, e a luta contra um vilao de primeira linha.
Em termos de argumento parece-me que estamos perante um filme que nao existe na intriga central, nao temos personagens, nao temos qualquer tipo de coerencia em termos da historia, sobrando apenas a ironia dos momentos de humor o que é pouco para adultos e demais para crianças.
Apostar uma realizaçao 2d neste periodo parece-me estranho, dai que o filme seja fiel a serie mas pouco interessante no panorama actual de animaçao A dupla de realizadores vem da serie e segue o seu estilo, num trabalho que provavelmente nao tera seguimento.
Em termos de cast de vozes e nos secundarios que o filme acaba por ter as maiores apostar, que funcionam no lado mais comico do filme e pouco mais. Nao e um filme com grande capacidade explosiva neste sentido deixando como aspeto mais relevante finalmente termos Cage como super homem.

O melhor - Alguns apontamentos de humor podem funcionar nos adultos.

O pior - Um filme sem grande sentido em termos de publico alvo

Avaliação - C-

No comments: