Friday, October 19, 2018

Look Away

Em termos de thrillers por vezes os filmes mais pequenos conseguem ser mais escuros do que a maioria dos filmes do genero de grande estudio porque a coragem de arriscar e maior já que tem menos a perder. Escuro será certamente um dos adjetivos que este filme sobre o ajustamento de uma adolescente pode ter. Um filme sem grandes estrelas que acabou por estrear com total indiferença das avaliações criticas e que comercialmente pelo facto de ficar desde logo disponivel em plataformas de streaming acabou por nao lhe dar dimensão.
Este e um daqueles filmes que começa com algum misterio mas que depois de se revelar acaba por ser previsivel do primeiro ao ultimo momento, mesmo tocando em pontos interessantes como a obcessão pela componente fisico perde pelo facto de tudo ocorrer de uma forma simples, sem suspeitas e mais do que isso por o filme ser totalmente previsivel em todas as sequencias.
Mesmo assim podemos dizer que a questao da multipla personalidade pode ser interessante, as interpretações e o ambiente gelado do filme ser bem escolhido mas isso acaba por nao conseguir capturar o filme de um argumento basico, sem personagens e previsivel do primeiro ao ultimo momento.
Este e normalmente do sentido do cinema de segunda linha, ideias usadas, com roupagem diferente em termos de actores e um e outro apontamento e fe que o filme por algum motivo ganhe alguma visibilidade que neste caso o filme nao foi capaz de o conseguir fazer, sendo que na sua maioria o filme acaba por ser um mediocre thriler para passar o tempo rapido.
A historia fala de uma adolescente introvertida vitima de bullyng em casa e na escola que a determinada altura assume a personalidade da sua irma gemea falecida para alterar tudo na sua vida.
Em termos de argumento os grandes problemas do filme, personagens unidimensionais, com pouco desenvovimento e uma historia previsivel do primeiro ao ultimo momento, numa repetiçao de um argumento ja de si gasto.
Na realizaçao Bernestein tinha como filme mais conhecido o original de THe Debt que aqui tem um trabalho interessante em termos de cor e de ambiente e pouco mais. Parece-me o apontamento mais razoavel do filme mas isso nao quer dizer que seja brilhante.
No cast os creditos vao para a jovem India Eisley que tem em si o trabalho todo de interpretaçao do filme que funciona pela sua bipolaridade que encaixa nas necessidades do filme. Isaacs e sempre positivo como vilao e uma SOrvino longe dos apontamentos que lhe valeram um oscar.

O melhor - O ambiente escuro do filme.

O pior - O argumento repetitivo ao maximo

Avaliação - C-

No comments: