Sunday, December 04, 2016

Masterminds

Este filme comico tem algo em comum bastante interessante, todos os primeiros filmes dos seus interpretes e realizadores foram exitos criticos e comerciais e todos eles ligados a comedia. Nesta reunião em pleno verão o resultado foi completamente diferente, se do ponto de vista critico a mediania critica ate seria previsivel, o pessimo resultado comercial, foi bastante danoso para um filme que apostava ser uma das comedias comerciais de 2016.
Sobre o filme, eu confesso que todas as comedias extremamente fisicas e visuais são na minha opinião um disparate, e um total despredicio de tempo e dinheiro, pois dificilmente são engraçadas e apenas conseguem humor em situações descabidas de qualquer sentido. Se a tudo isto não conseguimos dar qualquer tipo de vetor moral ou o que quer que seja e dificil perceber a razão de filmes como este verem a luz do dia e chamarem a atenção de tantos atores alguns com papeis noutros filmes.
Alias a cada minuto do filme questionei o que se estava a passar na cabeça do seu argumentista e se a intenção do filme era fazer rir, já que o humor fisico em exclusivo não só e desatualizado como tem de ter alguma novidade algo que o filme nunca conseguiu ter na realidade já que era humor fisico por si so, inconsequente, sem significado e sem objetivo o que é extremamente pobre para um filme de grande estudio.
Por isso e facil pensar e refletir sobre o caminho de um genero de comedia cada vez menos funcional, principalmente em alguns intervenientes que fazem disto carreira, diferenciar que um scetch de televisao tem uma forma de funcionar diferente do cinema, e quando e assim por si so, torna-se aborrecido e sem objetivo como este disparate sobre a forma de filme.
A historia fala de um trabalhador de uma empresa de segurança que apaixonado por uma colega de trabalho aceita entrar num golpe para roubar um valor elevado da empresa, o que acaba por acontecer, tendo ao mesmo tempo que fugir das autoridades e de um temivel assassino contratado.
O argumento e todo ele um disparate, na base e no corpo narrativo do filme, na forma como nunca consegue ser realmente engraçado do ponto de vista comico, no absurdo das personagens e não ter objetivos.
Eu confesso que gostei de alguns filmes de Hess pela diferença que os mesmos tinham, e sempre pensei que fosse um realizador fora do circuito que poderia funcionar, com o tempo a irreverencia e a novidade desapareceram e so ficou o lado idiota sem mais.
No cast muitos actores que apenas trabalham neste registo e que nos faz pensar como uma mercado pode abarcar tantos actores apenas para este registo, todos nos niveis esteriotipados e longe da graça que já tiveram em momentos digamos mais originais.

O melhor – Este disparate ter um fundo de verdade

O pior – A falta de graça do absurdo do filme


Avaliação - D-

No comments: