Existem comedias que
pelos seu actores acabam logo por ser seguidas de perto pela critica,
um desses filmes este ano foi este independente mas cosntrutivo
St.Vincent, que trazia mais uma vez Bill Murray a um estilo que
defeniu a sua carreira ou seja a comedia. O resultado critico do
filme foi positivo sem conseguir contudo uma corrida clara pelos
Oscares e certo que o filme conseguiu conquistar alguma critica mais
tradicional. Comercialmente e mesmo com a presença de melissa
McCarthy o filme conseguiu o minimo exigido para uma comedia a
partida basica.
Sobre o filme quando
vimos o trailer do filme pensamos que vem mais um filme basico sobre
a ligaçao estranha de um menor a um mauzão. Mas rapidamente que o
filme faz isto como nenhum o conseguiu fazer apostando no melhor das
pessoas num filme com graça e coração numa pefeita simbiose entre
os dois, como quase nenhuma comedia o conseguiu fazer.
E daqueles filmes onde
qualque relação funciona, desde a ligaçao entre as persoangens
adultas com as mais pequenas todas as situações em si sao um misto
de um cinema emocional basico de emoçoes simples com graça
espontaneadade e incorrecção numa das comedias mais originais e
mais funcionais dos ultimos tempos. Num estilo de cinema do primeiro
ou ultimo minuto centrado num bom guiao.
Assim num ano em que o
cinema e principalmente a comedia não tiveram ao seu melhor nivel
acaba por ser este o filme, que se destaca num genero que necessita
de grandes filmes de grandes historias e este e uma delas.
Fala de uma mae que sem
conseguir que o seu filho consiga alguem para cuidar dele deixa-o
entregue aos cuidados de um peculiar e incorrecto vizinho que vai
acabar por se tornar uma referencia para todos.
Em termos de argumento
o filme e fortissimo emocionalmente, na graça e na originalidade dos
dialogos mas tambem pela força moral da historia algo que nem sempre
acontece, e aqui temos a simplicidade e a qualidade reunida.
Melfi tem a tarefa
menos vistosa do filme já que o filme e realizado de forma simples
sem grande risco ou pretensão, deixando os outros factos como o
argumento e interpretação funcionarem, mesmo assim consegue o
destaque que muitos realizadores não conseguem principalmente na sua
estreia.
O cast e de alto nivel
Murray regressa ao seu melhor registo em comedia num estilo que lhe
acente como a ninguem e que ninguem consegue replicar, ao seu lado
Watts irreverente e muito funcional numa das melhores comedias do
ano.
O melhor – A junçao
de simplicidade e emoçoa
O pior – Nao ir alem
de uma comedia tipica
Avaliação - B+
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