Sobre o filme, quando temos muitos livros e uma serie de animaçao interminavel parece sempre dificil o que fazer com uma personagem no primeiro filme para alem da introduçao as personagens, dai que os primeiros filmes de um franchising sao normalmente mais longos. E aqui reside o primeiro e o grande erro do filme, ou seja ter uma duração muito curta e que nao permite que a historia nao seja mais do que o mais basica um filme de bons e maus tem para oferecer.
Dai que em face da expetativa o filme acabe por ser uma desilusão principalmente narrativa e no humor utilizado, este facto mais compreensivel ja que ao ser um filme declaradamente para mais novos o humor tinha de ser simples, familiar e acima de tudo fisico, mas para a base da historia pensamos sempre que um humor mais britanico poderia ser o prato do dia fazendo rutura com a origem mas encaixando perfeitamente no perfil.
O lado positivo do filme e a animaçao do urso em si, brilhante todas as expressoes da personagem a quem principalmente a expressividade dos olhos e um cunho pessoal proprio do filme, que nao poderia deixar em maus alheias o credito de ter uma das maiores produtoras britanicas a assumir a sua confecção.
A historia fala da integração do urso Paddington na familia que o alberga quando tenta encontrar o explorador que deu a ligaçao entre a sua especie de ursos e os seres humanos, mas a unica pessoa que ainda tem esse legado nao vai ter a melhor das intenções.
O argumento e o pior do filme, principalmente na historia de base para a personagem, simples, pouco profunda no que diz respeito a introduçao e uma linhagem narrativa de serie B, muito pouco para um filme com objectivos comerciais e de manutenção do franchising
Para a realização a escolha recaiu num britanico aclamado da televisão nos primeiros passos no cinema, um filme com muitos meios e cuja realizaçao acaba por funcionar num estilo de realização adulta colorida e creativa, deixando boas indicações do realizador para outros filmes.
Em termos de cast todo ele britanico com excepção de Kidman, podemos dizer que Hawkigs, Broadbent e Wlaters sao sempre simpaticos em filmes infantis pois conseguem dar o seu lado ternurento, a escolha de Winshaw inicialmente estranha-se mas no competo geral acaba por funcionar. Kidman e mais o conceito do que propriamente um acrescimo para o filme ja que a sua personagem e muito limitada.
O melhor - O urso como elemento visual
O pior - A historia
Avaliação - C+
No comments:
Post a Comment