Sunday, February 15, 2015

Annie

Quando este projeto musical foi anunciado a expetativa de Holywood foi mais que muita não so pela presença de Wallis no papel principal depois da intensidade no seu papel de estreia que lhe valeu uma nomeação para o Oscar mas porque a cargo estava um dos realizadores de comedia em melhor forma. Mas nos primeiros screeners percebeu-se que o filme nao iria resultar, e se comercialmente os efeitos negativos ate foram minorizados criticamente o filme foi um desastre completo para quem pensou poder ter alguns objetivos nos premios.
SObre o filme a historia de Annie e conhecida e funcionou em termos musicais numa epoca em que o cinema era diferente que o humor e os espetadores eram diferentes. E aqui a essencia manteve-se mas tudo a volta mudou, e as actualização não foram suficientemente eficazes para fazer o filme resultar. Dai que tudo parece um absurdo uma comedia de costumes tipica de teatro e nao de cinema, resultando quase sempre num filme sem qualquer graça natural.
Tambem musicalmente o filme nao e brilhante pouco mais e do que a copia das musicas antigas adaptadas, as persoangens nas suas alterações acabam por ser menos profundas e pouco ou nada consegue ter quimica no filme, mesmo os momentos musicais e de coreografia parecem sempre curtos, com excepção da parodia de limpeza inicial que faz parecer que teremos uma abordagem original e diferente.
O lado positivo do filme e o seu curto inicio a entrada com uma personagem ruiva, mas também alguns apontamentos de realização que rapidamente sao abandonados para resultar um filme familiar muito basico pouco condizente com o nome do filme e com os intervenientes no mesmo.
A historia segue Annie uma jovem orfa que acaba por ser o trunfo de campanha de um empresario poderoso candidato a Mayor, que aproveita a menor para ganhar votos mas aos poucos a relação torna-se muito mais do que uma relaçao de interesses.
O argumento e basico pouco ou nada de novo, a actualização aos nossos dias quase nunca funciona em plenitude e de resto um humor ultrapassado as cançoes de sempre, muito pouco para um reboot que tanta expetativa causou.
Gluck era um realizador de comedia em boa forma, mesmo sem nunca ter sido brilhante atras das cameras os seus filmes tinham funcionado. Aqui parece perder pulso no filme e o seu cunho aos dez minutos, o que num filme com quase duas horas e muito pouco.
No cast Wallis e uma escolha interessante carismatica, boa voz, simpatica tudo o que a persoangem necessita, mas depois o filme cai em exageros Foxx nunca se sente confortavel como convencional, Diaz, exagera no histerismo, e dai que nada funciona em termos de quimica.

O melhor  - A primeira piada e acima de tudo alguns momentos da jovem Wallis

O pior - Tudo mudou menos a base de Annie

Avaliação - C-

No comments: