Monday, February 23, 2015

Hits

Os primeiros meses do ano em Hollywood são prodigos em projectos da vanguardade estilos em evolução no cinema norte americano. Um desses filmes foi este Hits, que acabou contudo por ser avaliado com alguma indiferença pela critica especializada sendo que comercialmente se trata de um filme sem grandes tipos de mercado.
Hits tem um bom principio, o da luta pela fama a qualquer preço e a obtenção do mesmo sem nada o fazer querer, contudo torna-se facilmente uma satira exagerada, com um alcance obvio, mas perde-se em adornos demasiado extravagantes nos bonecos das personagens que dificilmente se conseguem levar a serio.
Mesmo assim estamos perante uma mensagem moratoriamente forte, com um climax absurdo mas significativo, capaz de ser suficiente para sublinhar e vincular uma ideia que é obvia ao longo da totalidade de duração do filme, sendo o climax a forma que o filme encontra para fazer vincar o seu real valor.
Assim uma obra a meio gas com potencialidades e fraquezas com um exagero que sublinha uma ideia mas que acaba por retirar alcance e realismo a historia, num filme que marca uma clara vanguarda de novos realizadores.
A historia tem como foco central uma jovem em busca da fama, capaz de tudo para conseguir chamar atençao para o seu talento, quando tudo fica mais negro quando todas as pessoas a sua volta sem qualquer tipo de tentativa começam a ser reconhecidos por nada.
O argumento e rico em termos de mensagem central a transmitir ao espetador , contudo exagera no tom do absurdo de algumas cenas sendo que as personagens acabam por entrar num extremo nada positivo em alguns dialogos.
David Cross tem aqui uma obra sua, na escrita e na realização aqui temos um ponto mais tradicional, menos arriscado, com um ou outro truque utilizado novas tecnologias mas pouco para dar uma roupagem de autor ao filme em si. Nesta passagem para tras das camaras, proximos filmes poderam diferenciar o que e como actor, um simples secundario ou dar-lhe algo mais.
No cast temos nada de particularmente relevante, uma serie de desconhecidos com papeis simples e desempenhados com essa simplicidade e alguns cameos curiosos de figuras mais conhecidas

O melhor - A força do climax final

O pior - O absurdo e exagero de alguns bonecos

Avaliação - C

No comments: