Monday, March 05, 2012

One for the Money



Desde Knocked Up que a figura de proa de Anatomia de Grey começou a construir uma carreira dentro da comedia romantica. E se no inicio a sua imagem acabou por ficar rentavel com bons resultados com o passar do tempo as coisas começaram a ficar piores nao so nos resultados mas mesmo nos actores que passaram a contracenar consigo. Neste inicio de ano lança se como produtora executive e unica estrela neste filme e os resultados foram bastante fracos nao so em termos criticos onde apos o filme de estreia nao mais conseguiu resultado significativos mas tambem comercialmente a sua imagem ja deixou de valer o que ja valeu.



One for the money mais do que uma comedia sem graça que acaba por ser e uma tentativa de revitalizar o tipo de acçao com graça sob a forma de pseudo policial que foi muito em voga nos anos 90 e que recentemente ja quase nao existe ou so em tentativas frustradas de actores fora da alta roda do cinema. Aqui podemos a custo encaixar Heigl que depois do sucesso parece arrastar se nesta experiencia para um filme de clara toada de serie B sem acçao nem comedia para valer o rotulo de qualquer um dos generos, alias quando o filme ja parece nao concretizar nenhum dos generos a aposta em apenas tentar rentabilizar a imagem da protagonista e notoria, num filme que para alem de tudo nao consegue ter um epicentro emocional de primeira linha.



Ou seja tudo no filme parece demasiado condicionado para falhar desde logo a toada demasiado calma de todo o filme, depois a inexistencia de uma sequencia clara em que o humor e a gargalhada deveriam funcionar e por fim a falta de uma historia apelativa achando quase sempre que o drama e a intriga do filme e tao obvia que pensamos que isso nem sequer funcionara como surpresa no filme. Ou seja muito pouco para um filme com expansao wide e que se podera rotular de que genero for.



A historia fala de uma ex empregada de uma loja de langerie que apos o despedimento acaba por aceitar o emprego de localizar criminosos, e entregar a policia sendo que um dos buscados e um policia seu ex namorado acusado de matar um traficante, entrando numa intriga que leva a verdade por detras do caso.



O argumento e do mais basico que e possivel ver no cinema actual, a intriga apesar de na nossa opiniao tentar ser densa acaba por ser ridicula na sua tentativa de ser mais qualquer coisa do que um filme linear e simples, as personagens e os dialogos quase nao existem como o argumento do pontos de vista comico.



A realizaçao a cargo de uma completa desconhecida que ja anteriormente tinha estado num teor mais romantico adaptando Sparks, mais uma vez e apesar de mais movimento centra-se demasiado na figura mesmo que por vezes ridicula da protagonista, nao ganhando o filme muito com este aspecto.



Em termos de cast Heigl como produtora e mentora do filme faz a personagem ao seu sabor e isso parece ser vincado ao longo de todo o filme, tudo tenta chamar a protagonista a cena mesmo que esta nem sempre seja a actriz que pensa que e, desta vez nem secundarios acaba por haver.






O melhor - Ser um filme simples e rapido.






O pior - A tentativa de twist final






Avaliação - D+

No comments: