Tuesday, March 27, 2012

Ghost Rider - Spirit of Vengeance



Poucos acreditariam que depois do insucesso que foi a primeira adaptação deste mitico superheroi que alguem se atrevesse a arriscar um novo filme, pois bem, Hollywood tem destas coisas, deste tipo de coragem, muitas vezes sem sentido. Este projecto foi anunciado como um reboot, mas por outro lado trazia novamente Cage como protagonista. O resultado ainda pior do que o primeiro, principalmente em termos comerciais onde não conseguiu chamar atençao para quase ninguem, sendo muito inferior ao seu antecessor, e tambem criticamente para quem queria um corte com o passado e obvio que o filme e diferente mas tambem criticamente o resultado foi o mesmo ou seja um autentico desastre critico.



O primeiro ponto que se deve dese ja salientar e que o filme e completamente diferente do seu antecessor, ou seja enquanto o primeiro era o tipico filme de um grande estudio com um estilo e um argumento basico para fazer render dinheiro, este filme e mais um exercicio de estetica mais colado a um filme indie com um padrao agressivo politicamente incorrecto, com determinada dose de loucura, mas todos os aspectos irreverentes no filme acabam por se tornar ridiculos num argumento ou uma historia de base do mais ridicula que a memoria, se e que o filme tem historia de base, pois parece sempre um filme cuja unica motivaçao esta em tentar fazer dos desvaneios da personagem um exercicio de estilo que quase sempre acaba por ser desinteressante.



E daqueles filmes que quer ser tao radical que acaba por nao ter qualquer raiz ou mesmo qualquer fundamento principalmente quando apesar de tudo estamos a fazer um filme para grande publico, como o primeiro foi e quando nao se quer cortar o embriao caso contrario nao seria Cage o escolhido, ou sejo temos um filme com uma complexidade e interesse narrativo inexistente como ja o primeiro filme tinha sido, num exercicio de realizaçao e produçao incompreensivelmente rebelde que torna o filme num objecto muito dificil de digerir e um filme facilmente ridicularizado pelo espectador.



Ou seja mais um floop total numa carreira cada vez mais desesperante de Cage que durante uma altura da sua carreira parecia escolher os melhores filmes de acçao mas que agora serve de face as produçoes mais duvidosas que ultimamente ha memorias, estando este filme numa das suas piores experiencias.



O filme fala de mais uma aventura de Johnny Blaze, mais conhecido por Ghost Rider depois de fazer um pacto com o diabo e se transformar na estranha criatura, aqui vai tentar salvar um menor das garras do proprio diabo, enquanto de alguma forma tem que lutar com um grupo armado com pouco ou mesmo nenhum fundamento.



O argumento e pessimo, na construçao das personagens na limitaçao do guiao, na inexistencia de personagens mesmo o proprio Blaze pouco mais e do que um maluco que lembra se a espaços que e boa pessoa, ou seja tudo demasiado mau. Dialogos simplesmente nem existem



A realização ate podia ter boas intençoes numa vertente mais noir e incorrecta da saga que alias transpira este tipo de condiçao, contudo acaba por ser tudo mal aproveitado num guiao ridiculo ou mesmo inexistente, que conduz o filme para algo ainda pior do que o primeiro ja tinha sido.



Em termos de cast houve uma aposta menor, Cage e o mesmo do primeiro filme e isso e bastante mau num actor que ele sim necessita urgentemente de um reboot, de resto um cast de secundarios que pelo menos nao da tudo como mal gasto.






O melhor - A intençao da realizaçao






O pior - COnseguir piorar o ja mau primeiro fllme






Avaliação - D

No comments: