Monday, January 07, 2008

Alien Vs Predator: Requiem




Existem sequelas que são totalmente descontextualizadas de tudo, principalmente quando o filme que teve na sua origem, ja tinha uma qualidade extremamente duvidosa e mais que isso um conceito completamente ridiculo. Era dificil fazer pior do que o primeiro AVP, baseado no videojogo com o mesmo conceito, e que rendeu algum dinheiro a sua produtora. pois bem, motivado por isto, surge a sequela com uns resultados de bilheteira francamente piores, e com uma recepçao critica, surpreendentemente bastante mais negativa, o que seria dificil ja que o antecessor ja nao fora bem recebido.

AVPR e dos filmes mais mal pensados que há memoria, por diversas razoes, primeiro porque a historia de base a sequela esquece-se de tudo o que fora feito no primeiro, e um filme independente, e depois porque mesmo na sua criaçao de origem, nao tem qualquer ponta de sentido, quer na historia, quer no desenvolvimento das personagens, quer nas conclusoes das mesmas.

A narrativa do filme, parece articulada por diversas pessoas nao tem ligação, as personagens sao de um individualismo, puro, pensamos sempre estarmos perante uma manta de retalhos, onde os aderessos, as personagens, nada temd e grandioso, nao aproveitando em nenhum momento a fama destes dois montros.

Ao contrario do anterior, as personagens sao quase carne oferecida aos viloes, e mesmo a disputa entre estes parece para crianças, sem a intensidade que pelo menos era conseguida no primeiro filme.

A busca do dinheiro facil num filme sem qualquer tipo de razao de existir, numa sequela pouco planeada, normalmente da mau resultado, e rotundo num dos piores filmes do ano, parecendo propositado para ganhar os Razzies awards.

O argumento e um completo hino de como nao escrever, sem personagens dignas de esse nome, sem historia, sem desenvolvimento, cheio de pontas soltas num filme ja de si completamente solto.

A realização e assustadora no sentido negativo do termo, demasiado escuro. planos mal defenidos dos monstros num total despredicio dos poucos pontos valorativos do filme.

O cast simplesmente nao existe, nem amadores intrepretariam tao mal um guiao ja de si pessimo.

Enfim um autentico atentado cinematografico-


O melhor - Ainda assim o estilo do predador.


O Pior - Epah, o dinheiro despredicado em tamanho disparate


Avaliação - D-

No comments: