Wednesday, January 23, 2008

Mad Money




Existe um sem numero de remakes, que parecem apenas estrategias de estudios para fazer render uma serie de actrizes, em baixa forma, e com os objectivos limitadamente definidos. Este remake de inicio de ano, onde os filmes sao dispares em objectivos, e sao normalmente o mais simplistas possiveis. Dai que nao e surpresa que este Mad Money, nao se tenha tornado um fenomeno de bilheteira, com resultados modestos, e pouco visiveis, nem tao pouco um sucesso critico, onde embora nao tenha sido fortemente criticado, nao saiu da mediocridade na maioria das aperciaçoes.

Mad Money, sofre de um problema muito forte, a falta de frescura e de força interior, todo o filme e feito com um tradicionalismo totalmente descontextualizado da actual estrutura da comedia, nao conseguindo ter a intensidade de um filme de ladroes, nem tao pouco qualquer tipo de graça para ser uma comedia de primeira linha. Centra-se em um ou dois gags, que explora em toda a dimensao do argumento, aproveitando o pouco de qualidade que oferece, mas nunca ultrapassando as inumeras limitaçoes presentes no argumento.

A historia conta as aventuras de tres mulheres com problemas de diversa ordem principalmente financeiros, que resolvem dar o golpe na empresa de dinheiro onde trabalham, as aventuras, os planos as fugas, sao efectuadas a um ritmo de cruzeiro, com alguns tiques de comedia familiar, mas que nunca aparece condimentado.

O argumento e limitado, nao so na articulaçao do proprio desenvolvimento da narrativa, mas tambem na cosntruçao das personagens e na forma como o humor e integrado, cai tambem em facilitismos romanticizados dos filmes mais infantis. Numa argumento pouco rigoroso.

A realizaçao e um aderesso em todo o filme, nunca se observa qualquer tipo de objectividade na mesma, nem risco limitando-se a filmas as aventuras das tres personagens.

O cast, mostra-nos tres actrizes talhadas para este tipo de registo, Keaton, repetitiva, parece que nos ultimos dez anos apenas cabe neste tipo de papeis, faltando a frescura e intensidade dos seus primeiros anos. Latifah, apesar de tudo a mais em forma do trio, ligada naturalmente a este tipo de comedia encaixa na perfeiçao na vertente sentimentalista deste filme, e por fim Holmes, que desde o mediatico casamento com Cruise parece ter perdido o risco de toda as apostas que fez nos primeiros anos. Por ultimo de registar o regresso com imensa piada de Danson, agora com o cabelo totalmente branco


O melhor - A despreocupação do filme, nos primeiros 20 minutos.


O pior - Nao consegue ter intensidade nem piada na maioria do tempo


Avaliação - C-

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