Friday, March 24, 2023

Winnie the Pooh: Blood and Honey

 De todos os projetos anunciados para 2023, nenhum conseguiu surpreender tanto o espetador como esta adaptação da carinhosa historia de Christopher Robin e Winnie de Pooh ao mundo do terror, numa aposta que seria o inicio de uma tentativa de adaptar historias para criança a um terror de segunda linha pelas mãos do seu realizador Frake-Waterfield. Como era esperado esta adaptação foi um total falhanço critico com avaliações do pior que á memoria em Hollywood, comercialmente existiu alguma curiosidade, que rendeu alguns valores, mas que com o passar do tempo irão desaparecer.

Numa altura em que Hollywood sofre uma clara baixa de creatividade já tudo vale para ganhar dinheiro, principalmente quando os direitos de autor ficam na possibilidade de qualquer criativo. Aqui mais que um manifestação de arte, temos uma tentativa de rebeldia e de choque, e se o primeiro ponto de chocar num formato impensável, ainda choca mais o deserto de ideias que é o filme do primeiro ao ultimo minuto, salvando-se o facto dos minutos serem pequenos.

Pois bem em termos de historia temos zero, as personagens conhecidas, montadas em formato humano, numa produçao amadora de um pais onde o cinema não é conhecido e depois mortes e terror sem explicação para alem do abandono. O filme não tem falas, não assusta, sendo sempre mais ridiculo do que outra coisa qualquer. O objetivo do realizador parece esse, embora não consiga entender muito bem as razões para tal objetivo.

Winnie the Pooh, nesta versão gore consegue ser tudo e mais alguma coisa no que diz respeito ao absurdo que todos achamos que o filme vai ser quando assistimos ao trailer. O terror não existe, apenas nos fica na retina o estapafurdio de tudo o que vemos, e a pessima produçao das mascaras, tiradas de uma loja de contrafação de baixa qualidade.

A historia segue dois personagens da historia para crianças, que chateados por terem sido abandonados por Robin, decidem matar todos os que entrem na sua floresta, a qual é visitada por um grupo de amigas que acaba por ser alvo da ira de tais moradores.

O argumento e inexistente para alem do que acima dissemos. Podiamos dizer que o filme é deliberadamente mau, mas fica a duvida devido ao vazio de tudo o que acontece. Não tem volte faces, é uma ideia levada à exaustão sem qualquer tipo de trabalho.

Na realização temos alguem que quer marcar a sua posição e parece apostado em o fazer, ja tendo anunciado a sequela de um filme desta natureza. Parece destinado a figurar na lista dos maus realizadores de hollywood.

No cast um conjunto de totais desconhecidos que vão ser lembrados ou não de participar neste ato sem sentido, que nada beneficiara as carreiras, muito pelo contrario.


O melhor - A duração.

O pior - O filme é pior do que podemos pensar da ideia


Avaliação - D-



No comments: