Thursday, June 23, 2022

Black Site

 Existem filmes que são lançados para dar algum trabalho a atores em mare baixa, de orçamento pequeno que tentam manter a tona um conjunto de atores que ja foram relevantes mas que passam por um lado menos bom. Esse e o tipico filme que aqui encontramos de açao rapida, do jogo do gato e do rato, que esteve longe de ser bem recebido do ponto de vista critico e que não teve qualquer tipo de relevância do ponto de vista critico.

Sobre o filme podemos começar por dizer que é um filme que inicia com algumas imprecisões principalmente nos locais ate nos conduzir para um espaço fechado. Aqui e apos a primeira introduçao o filme e basicamente um simples jogo do gato e do rato, sem grandes falas, com sequencias de ação cansadas que tem como pano de fundo uma intriga que na realidade e pouco percetivel. E isso tudo faz com que seja um pouco conseguido filme de açao, daqueles que desde inicio percebemos que não vai resultar.

Outro dos pontos em que o filme na realidade nunca consegue se impor acaba por ser na forma como a personagem do vilão, e estruturada com um mistério que nunca acabamos por perceber ou ser explicado, e isso acaba por ser indesculpável. Um filme que se preocupa em o apresentar de uma forma indestrutível, que guarda a sua origem embora a questionando e no final quase não respondendo e muito fragil, num filme que ja de si não tem muitos elementos de impacto.

Por tudo isto temos um thriller de baixa qualidade que parece uma tarefa para os seus tres protagonistas mais mediaticos terem ainda algum trabalho, mas que nunca conseguem ter personagens que fazem o filme crescer. E daqueles filmes que é decididamente pequeno e que não consegue sair dessa dimensão.

A historia fala de uma agente do CIA que depois de perder o marido e a filha num atentado acaba por ir trabalhar numa prisão de terroristas de forma a tentar encontrar respostas para o seu sofrimento, contudo tudo fica abalado quando um perigoso terrorista fica a solta na prisão e coloca todos em perigo.

O argumento e sofrido de principio a fim, quer na intriga básica, quer nas personagens superficiais, mas acima de tudo na forma como o filme deixa muitas pontas por responder mesmo alimentando-as durante muito tempo. E no argumento que começa os problemas do filme.

A realizaçao de Sophia Banks e a tipica realizaçao de filme de açao serie B, sem força para empolgar nas sequencias de ação, e com simplicidade. Nao e pela realizaçao que o filme sofre mais dissabores, embora quando utilize mais efeitos as suas fragilidades sejam evidentes. Uma realizadora desconhecida que o vai continuar a ser.

No cast Monaghanjá teve momentos mais felizes em hollywood tendo perdido protagonismo quando se tornou numa heroina de açao, deixando de lado os recursos interpretativos que tinha. Clarke prometeu tornar-se com a sua intensidade um ator de primeira linha, pelo que nao se compreende a escolha neste tipo de projetos. Por sua vez apenas Courtney parece mais vocacionado para este registo limitado e musculado.


O melhor - Clark ainda consegue dar uma dimensão estetica ao seu papel.


O pior - As respostas que ficaram por dar


Avaliação - D+



No comments: