Thursday, June 02, 2022

Bad Guys

 A animação e sempre frequente nos estudios mais vocacionados para o genero todos os verões. A aposta da Dreamworks foi este filme sobre alegados vilões com o objetivo de serem bonzinhos, com uma serie de atores a darem as vozes ao grupo de protagonistas. Criticamente Bad Guys ate foi bem recebido com avaliações essencialmente positivas. No sempre exigente mercado pos covid os resultados foram suficientes sem serem explosivos, interessantes para um projeto novo.

Sobre o filme podemos dizer que tem o estilo tipico do registo Dreamworks. ou seja uma produção razoavel, acompanhada por estrelas ou figuras conhecidas a darem as vozes ao animais que acabam por protagonizar o filme, com ação e essencialmente humor. Isso da um filme divertido mas pouco mais, com pouca ou nenhuma mensagem significativa e quase sempre a procura da satisfação imediata mais do que um filme forte na mensagem e no efeito.

Claro que o filme tem algumas curiosidades que funcionam bem como a apresentação um a um das personagens, o lado humoristico associado ao protagonista que fornece a voz a cada personagem, mas pouco mais, no enredo, mais de açao o filme e previsivel e acaba por ser mais proximo do que foi Kung Fu Panda e Madagascar do que os classicos Disney Pixar.

Ou seja um mediano filme de animaçao que serve para dar biblioteca aos mais pequenos, mas com a ideia que dificilmente nascera aqui um produto de total sucesso, algo que foi antecipado pela Dreamworks a qual não investiu particularmente na campanha comercial do filme. Ritmo elevado, duração curta e algumas piadas mas pouco mais.

O filme fala de um grupo de animais os quais assumem sempre a posição de vilões que se encontram cansados desse papel começando a pensar numa forma de alterar a prespetiva e tornarem-se os bons da fita, contudo acabam por ser ludibriados por que tem o objetivo contrario.

Em termos de argumento o filme mais do originalidade na abordagem no qual começa a ser repetitiva a continua abordagem da Dreamworks com os animais, o filme funciona melhor no humor solto de alguns momentos embora longe do brilhantismo que ja vimos em outros filmes do genero.

Na realizaçao Pierre Perifel tem a estreia nas longas metragens depois de um percurso associado a produçao de outros filmes de sucesso da produtora. Aqui mais do mesmo nas obras mais comerciais da Dreamworks, cor, animais e humor, mas pouca evoluçã.

O filme funciona no cast desde logo com um Rockwell expressivo e funcional no humor, muito auxiliado por uma Akwafina reconhecivel. No resto figuras menos mediaticas mas que vao de encontro ao proposito do filme.


O melhor - Algumas situações de humor.

O pior - A ideia que os filmes Dreamworks sao sempre demasiado parecidos


Avaliação - C+



 

No comments: