Friday, February 19, 2016

Mojave

É quase dificil de explicar como o argumentista de Departed, Whalberg e Isaac fazem um filme e o mesmo quase não e referido em termos de divulgação no cinema estreando em cinemas selecionados no mês de Janeiro. Uma das explicações pode ser o facto do filme ter sido reprovado na critica com avaliaçoes que oscilaram entre o negativo e a mediania o que deu pouco espaço para o filme resultar em termos comerciais onde simplesmente não existiu.
Sobre o filme apenas podemos dizer que é na maior parte do tempo uma consecução de ideias falhadas, o primeiro encontro entre as personagens centrais acaba por ser um bom pontape de saida mas que acaba por ser totalmente desaproveitado no seguimento do filme, que quase que as separa completamente para as reunir de novo no final, tudo o resto que se passa no filme e completamente inconsequente, aborrecido e sem ritmo para um filme com quase uma hora e meia de duração o que diz muito da sua falta de intensidade.
Um dos problemas do filme e o desiquilibrio entre personagens a de Heldlund pouco trabalhada e aquela que tinha e devia dar mais ao filme, já que e sobre ela que o filme tem mais incidencia por outro lado a de Isaac mais forte tem menos momentos as sequencias sao mais objetivas e a melhor personagem acaba por desaparecer do filme.
Por tudo isto e não sendo um filme completamente inarravel observando a mao de obra que trabalhou nele deveria ser bem melhor, principalmente naquilo que pede aos actores e o que faz desenvolver as suas personagens e no equilibrio entre as mesmas.
A historia fala de um conceituado profissional de Hollywood que apos uma tentativa de suicidio no deserto encontra um particular personagem que acaba por o seguir, colocando em risco não so a sua vida mas tudo à sua volta.
O argumento e limitadissimo primeiro por nunca conseguir imprimir intensidade à trama do filme e pelo desiquilibrio entre personagens, num filme que depende muitos dos seus dialogos estes nunca conseguem ser de primeira linha.
No que diz respeito à realização Monahan sempre foi bastante mais conhecido como argumenista do que como realizador aqui pouco ou nenhum destaque para o seu trabalho que digamos mesmo parece bem pior do que o seu previo filme. Pensamos que se devia dedicar mais à escrita e menos a realizaçao.
O cast e rico juntar no filme Whalberg e Isaac e dar o protagonismo a Heldund é no minimo discutivel, principalmente porque o filme se ressente de alguma menor qualidade do protagonista principalmente comparativamente com Isaac já que Whalberg e meramente decorativo no filme.

O melhor – Oscar Isaac e a sua personagem.

O filme – Esta no filme perder destaque ou ser minimizada no argumento.


Avaliação - D+

No comments: