Wednesday, November 27, 2013

Riddick

Depois de alguns anos do sucesso de Cronicas de Riddick seria expectavel que nos anos seguintes surgisse mais uma sequela em face dos bons resultados essencialmente de bilheteira que o filme conseguiu. Contudo essa espera foi bem mais longa do que aquilo que os fas da saga esperara. Contudo este ano o esperado, ou não, filme saiu com resultados principalmente comerciais bem diferentes daquilo que o seu antecessor conseguiu, já criticamente a mediania das avaliações tipicas da saga regressara.
Sobre o filme começo por dizer que sou das pessoas mais aversas a esta saga desde logo porque acho que a mesma tem muitos ingredientes demasiado enfadonhos porque na maior parte do seu tempo apenas demonstra a resistencia fisica e psicologica do heroi e porque normalmente os seus guiões ficam por duas linhas pouco complexo de uma fantasia demasiado absurda. Dai que este filme nada traga de novo a nada, os primeiros quarenta minutos tão um autentico desespero onde nada acontece apenas vimos a personagem em luta contra animais e para a sua sobrevivencia enquanto esperamos companhia.
E se com a companhia esperamos alterações pois bem enganem-se o filme não  tem enredo e continua na limitada sobrevivencia do heroi a um ritmo demasiado lento, num mundo pouco creativo e conduz a duas horas de cinema sofrido sem entusiasmo sem novidade e mais que isso sem creatividade.
Por isso podemos dizer que um pouquinho como os seus antecessores estamos perante mais um filme de baixa qualidade com o objectivo unico de rentabilizar Diesel como heroi de acção, contudo pensamos que existem filmes bem mais conseguidos, creativos ou pelo menos eficaze para o fazer do que um filme cinzento, pouco interessante ou emocionante, que facilmente se torna do mais pastoso que a açao de hollywood criou
A historia volta a sobrevivencia de Riddick agora num mundo diferente e que inicialmente apenas é habitado por si, mas com a chegada de alguns caçadores o heroi vai ter novamente de lutar mais do que para viver para sobreviver.
O argumento e do mais basico que encontramos em hiollywood com a agravente de nao se preocupar em criar com coesão novos mundos que o filme solicita e tem espaço para, dai que facilmente podemos perceber que o deserto de ideias nao e apenas no desenvolvimento do filme mas mais que isso na propria criaçao de base do filme.
Em termos de realizaçao a cargo o realizador ja dos outros filmes alguem que tem a fama centrada neste franchising, em termos de fotografia o filme podera ter alguma qualidade nos planos amarelados que cria com um ambiente pelo menos unico, mais que de gosto apurado, mas com tantos elementos negativos nao e a realizaçao que consegue salvar o filme.
Por film o cast se Diesel sente-se confortavel em papeis apenas exigentes fisicamente como este, ao seu lado tras actores com o mesmo grau de evolução como Molla e principalmente Urban, em papeis pre definidos pouco trabalhados e de execução mecanica.

O melhor - Alguns apontamentos de fotografia

O pior - Ja ser o terceiro filme da saga

Avaliação - D

No comments: