Sunday, November 03, 2013

Red 2

Três anos depois de Bruce Willis e os seus veteranos colegas terem surpreendido neste misto de comedia e acção de agentes ultra secretos eis que surge a sua natural sequela tendo em conta os bons resultados do filme. Com algumas alteraçoes na realizaçao o filme saiu com mais pompa e circunstancia do que o primeiro filme mas o resultado foi significativamente mais negativo. Primeiro em termos criticos onde este segundo capitulo esteve mais do lado negativo do que do positivo do primeiro e tambem comercialmente onde principalmente nos EUA o filme ficou longe da boa campanha do primeiro filme.
Sobre este segundo capitulo podemos dizer que a continuação e obvia o estilo o mesmo, ou senão muito parecido contudo e tendo em conta o tempo passado ja não consegue surpreender porque o espectador ja espera isto, ou seja muitos tiros, diversao e comedia, e o filme acaba por ter isto, mas perde na forma como a comedia nao funciona tao bem como no primeiro filme, desde logo porque a personagem encarregue deste ponto Marvin esta mais presente e acima de tudo encontra-se mais calma.
Mas mesmo assim o filme tem boas sequencias de acção e um guiao como o seu filme anterior pouco coeso mas que este pouco ou nada importa para o resultado do filme ja que objectivo e acçao sequencias de tirar o folgo e humor muitas vezes sem sentido que acaba por ser a capa de um filme interessante no conceito, e que neste filme perde alguma identidade ou inserir no grupo os jovens Zeta Jones e o assassino asiatico.
Mesmo assim parece nos que num espaço onde a originalidade e os grandes filmes de acçao tipico dos anos 8o e que lançaram entre outros actores Willis se encontram fora de moda esta saga conseguiu um espaço interessante e que os resultados por si so podem nao ser impeditivos de um terceiro episodio, onde tem de vincar melhor os aspectos orignais do primeiro.
O filme fala sobre uma nova missao do grupo de veternados agora somados a companheira de Willis sedenta de acção contudo desta vez a historia vai para alem dos EUA obrigando o grupo a viajar por diferentes pontos do mundo para impedir que uma bomba acabe por arrasar milhoes de pessoas.
O argumento parece logico tendo em conta que o primeiro filme da grande enfoce à mudança de sitio, por isso parece-nos natural transbordar a acção para o resto do mundo, o filme em termos de argumento segue os principios logicos das personagens e da acçao do primeiro filme, com menos intensidade em alguns pontos.
A realização que perdeu o seu mentor, e que inclusive o viu a lançar um filme no mesmo dia do seu lançamento parece ter sido pouco danificado com esta alteração ja que as exigencias do filme são curtas e um tarefeiro de medio grau consegue o fazer funcionar com faciliadade o que ocorreu.
O cast foi perceptivel no primeiro filme que todo o ponto critico foi para a dupla Mirren e Malkovich mais do que pela dificuldade dos papeis pela surpresa e carisma dos mesmos aqui o primeiro ponto sai ja que estavamos a espera disto mesmo mas continuam a ser o ponto forte em termos de cast, juntamente com um maior destaque para Mary Parker que parece sempre ser uma segunda escolha na 7 arte mas que parece com qualidade para assumir mais presença

O melhor - O espirito RED bem patente

O pior - Nao conseguir surpreender

Avaliação - C+

No comments: