Sunday, November 10, 2013

Planes

Se existe facto que a disney nos ultimos anos não tem totalmente assegurado e a independencia da sua criaçao e dos seus filmes com o factos economico, e uma dessas tentativas de dinheiro facil foi este filme, ou seja o facto de ligar o mesmo ao universo carros e transformar o que esta filme tinha feito em avioes, contudo nem sempre este tipo de atitudes e bem interpretada desde logo pela critica que negou este filme como quase nunca tinha feito a filme algum da disney e isso acabou por condicionar tambem o resultado comercial do filme, muito aquem do esperado.
Sobre o filme podemos dizer que é um terceiro capitulo de carros com outras persoangens mas com o corpo do guiao completamente igual, a diferença e que ao contrario de carros o universo de planes não existe a similaridade os promenores curiosos todos eles estao desaparecidos quase como dizendo que isso ja foi introduzido no primeiro filme de carros, mas isso e muito pouco depois apenas uma corrida interminavel onde o bom ganha e passa por muitos problemas e uma serie de curiosidades sobre os paises que este visita.
Por tudo isto so podemos dizer que estamos perante o filme mais limitado da Disney em termos de desenvolvimento de uma ideia de origem, e mesmo em termos de intensidade, graça natural e valor comico o filme esta muito aquem daquilo de de mediano temos vindo a ver a disney fazer ja que em termos dos melhores filmes da disney nesses o filme nem sequer merece ser comparado.
Ou seja um filme de rentabilidade facil, para um marchandising tambem ele facil e pouco mais do que um filme para rapazes com poucos meios e que merece o destaque como o cartao amarelo dado a disney mostrando que nem tudo o que estes fazem pode ser considerado de valor.
A historia um aviao agricola sonha em ser corredor de velocidade ate que se inscreve e começa a corrida a volta do mundo onde aos poucos e apreendendo começa a ser uma real ameaça aos corredores de uma vida.
O argumento muito limitado e mais que isso pouco original, demasiado colado aquilo que cars principalmente o segundo capitulo nos tinha trazido por isso parece-nos claramente que esperamos mais a cada filme da disney ou que pelo menos mereciamos mais como historia e argumento.
Em termos de produçao nao temos a evoluçao que a disney costuma apostar nos seus filmes de verao, nota-se a falta da pixar no arrojo, ou seja temos um filme simples basico com o minimo gasto possivel.
No jogo de vozes falta as figuras de proa e o filme tambem nao precisa delas nao explora este facto que denota toda a contençao de ideias neste filme.

O melhor - Algum roteiro turistico

O pior - A falta de originalidade da ideia

Avaliação - C-

No comments: