Sunday, November 24, 2013

Drinking Buddies

Todos os anos existem actores de um nivel comercial satisfatorio, que normalmente dão o corpo muitas vezes com produção executiva de projectos mais pessoais, longe das grandes luzes da ribalta. Uma dessas pessoas este no foi Olivia Wilde, tentando demonstrar ser mais que uma cara bonita surgiu neste projecto mais intimista. Os resultados os esperados em termos comerciais para um filme de muita curta dimensão já criticamente e pese embora as avaliações essencialmente positivas estas serão insuficientes para maiores feitos para o filme.
Sobre o filme podemos dizer que acima de tudo e um filme sobre relações fortes entre pessoas de sexos opostos, e a forma como muitas vezes relações intimas podem levar a momentos de indefinições o filme e sobre isso mesmo, e neste parametro funciona. Pese embora este facto pensamos que o filme em determinados momentos usa muitos atalhos principalmente na pouca precupação com as relações de namoro colaterais, o filme centra atençao e funciona apenas na sua relação central.
Mas as virtudes e os problemas não ficam por aqui, pensamos que ao ser um filme sobre conversas fortes enquanto se bebe uma cerveja que poderiamos ter dialogos mais ricos e logo personagens mais fortes, estas parecem sempre ter muito mais para dar do que aquilo que realmente representam ao longo da curta duração do filme.
Mesmo assim estamos perante um filme com alguns apontamentos interessantes, com uma boa quimica entre os protagonistas, quer enquanto personagens quer mesmo na forma como partilhas as suas sequencias mais intimas, contudo parece que o filme perde em algum alcance, numa falta total de papeis secundarios interessantes que torna o filme demasiado limitado ao seu principal proposito.
A historia fala de dois colegas de trabalho com uma relação proxima muito forte, que tem a prova do que realmente os une quando ela termina a sua relação e se torna solteira, aqui não so as relações externas necessitam de reformulação mas quem sabe a de ambos.
O argumento não é muito ambicioso mas funciona no seu ponto principal a definição e conflitos na relação central o que e dificil ja que se trata de uma relação complexa indifinida e o filme é mesmo isso, contudo parece-nos que nos detallhes como personagens o argumento não v muito alem do basico.
A realizaçao e simples, de um realizador ainda a procura do seu momento de fama, não e neste registo que certamente o conseguira ja que sera sempre filmes mais fortes pelo seu argumento do que propriamente pela reazação pouco mais que funcional.
O cast tem uma boa quimica entre a dupla protagonista, principalmente Wilde num papel mais ambicioso e intenso do que normalmente arrisca, o filme é em grande parte seu e do seu companheiro, nao deixando grande espaço, já que o argumento também não a todos os seus companheiros de elenco.

O melhor - A relação central.

O pior - A falta de um suporte nas restantes personagens.


Avaliação - C+

No comments: