Saturday, August 17, 2013

The Hot Flashes

Ver figuras proeminentes enquanto jovens como Brooke Shields Darly Hanah ou mesmo Virginia Madsen juntarem-se num filme sobre a entrada na idade de peso, e nao conformismo do mesmo poderia ser um tema da vida de todas as referidas, mas todas reuniram-se num especie filme de desporto. O resultado foi contudo aquilo que a carreira de todas actualmente transmite ou seja um total desastre em todos os campos com particular destaque em termos criticos onde o filme tem poucas ambiçoes mas tambem em termos comerciais.
Sobre o filme podemos dizer o seguinte se a tentativa era de fornecer um novo folgo à carreira comercial de qualquer uma das protagonistas tinhamos de ter um filme muito mais original do que propriamente uma ideia gasta da junção de um grupo de reformados que começam a jogar com muitos pontos em comum mas que se transformam numa equipa onde os problemas são debatidos esta ideia ja totalmente gaste e demasiadas vezes utilizada para estar completamente ultrapassada e neste filme a mesma nao e potencializada em qualquer outro aspecto adjacente.
Ou seja temos um filme repetitivo, com uma serie de cliches irritantes onde se destaca os desamores a vingança e acima de tudo o sucesso conseguido do nada, mais do que isso o filme nas suas particularidades nao consegue ser nunca uma comedia que poderia ser um impulsionador para este mesmo filme.
Ou seja um filme de uma classe facilmente assumivel como baixa quase sempre sem intensidade bem como as suas protagonistas ja em fase mortum das suas carreiras que se torna num filme familiar de domingo a tarde igual a tantos outros, sendo que aunica lufada de ar fresco acaba por ser os primeiros cinco segundos do filme que anunciam um filme com um teor completamente diferente daquele que realmente se torna.
A historia fala de uma mulher na crise da meia idade que resolve juntar a sua equipa de basketball para tentar efectuar uma serie de jogos de caridade com a equipa actual e demonstrar que ainda nao estao ultrapassadas. Aos poucos as divergencias vao desaparecendo e os resultados como equipa em todos os aspectos surgindo.
O argumento e basico repetitivo sem qualquer teor que chame a atençao para si como algo de novo num registo sempre utilizado em filmes de uma linha inferior de hollywood que mais uma vez acaba por ser isso mesmo, um filme quase sempre chato e pouco interessante.
A realizaçao gasta o seu unico ponto de merito nos primeiros cinco segundos do filme depois esquecesse da sua propria originalidade da sua forma sendo um filme basico de serie baixa que se assume principalmente na realizaçao como isso.
Quanto ao cast um grupo de actrizes de sucesso na adolescencia nos anos 80 que nunca conseguiram se impor com a idade, neste filme apesar de distante acaba por ser a protagonista Shields a chamar a si melhores creditos fisicos ja que em termos de exigencia o filme simplesmente nao exite, e terrivel ver como se tornou Darly Hannan.

O melhor - Os primeiros cinco segundos de filme

O pior - Um ideia repetida a exaustão-

Avaliação - D+

No comments: