Saturday, August 17, 2013

Between Us

O exprimentalismo é sempre algo que alguns actores principalmente aqueles que se encontram numa forma menos forte em Hollywood gostam de exprimentar. Pois bem este ano e com um argumento e realização a cargo de um jovem irreverente surgiu este filme sobre os conflitos de dois casais. Pese embora alguns destes filmes adquiram um reconhecimento critico interessante não foi o caso deste filme que acabou por se tornar facilmente num descalabro em todos os sentidos o mais gritante critico ja que nos parece que o filme da forma com que foi realizado nunca teve como objectivo a valorização comercial.
SObre o filme podemos dizer que ja assistimos em filmes que se debruçam apenas no dialogo relacional de casais funcionais como o recente filme de Polanski que era nada mais nada menos do que uma peça de teatro sobre isso mesmo. Este tenta de alguma forma buscar o mesmo tema, contudo com um peso maior no conflito e acima de tudo na crença e no casamento contudo nunca funciona, e acima de tudo porque as dinamicas relacionais obvias de cada casal nunca sao dadas realmente a conhecer ao espectador o que torna o filme um objecto pouco aceite e dificil de digerir pois fica a sensação que na sua hora e meia de duração nada acontece.
E o grande problema deste aspecto e mesmo a pobreza em todos os sentidos do argumento ou seja e daqueles filmes que nunca percebemos realmente onde o filme quer chegar onde o filme consegue ir, ou mesmo qual e o seu objectivo ja que o filme e tao frio e por vezes na sua dinamica tao sem sentido que esse ponto nunca nos e realmente oferecido.
Ou seja um autentico desespero de ideias num filme que quer marcar uma posiçao independente numa riqueza de dialgos que nunca tem dentro de si ficando sempre a ideia de um filme vazio que tinha em si um objectivo grandioso que contudo nunca conseguiu definir e muito menos atingi.lo.
A historia fala de dois casais que são os melhores amigos uns dos outros que acabam por se encontrar numa dinamica relacional complicada, o filme fala das dificuldades dos casais se adaptarem um ao outro e as confissoes entre os seus membros.
E no argumento que reside os maiores problemas do filme desde logo pela falta de objectividade intensidade e personagens do filme que o torna num vazio ciclico que o filme nao consegue sair dando sempre a ideia de que e um filme sem norte que nao consegue sequer perceber o que é narrativamente.
Em termos de realizaçao tambem um filme de baixa qualidade principalmente na forma com que o filme retrocede entra nos pensamentos e acima de tudo da diferentes prespectivas de uma forma confusa sem sentido.
O cast pouco intenso em actores conhecidos mas de segunda linha a procura de um grito que os torne a dar a evidencia que alguns deles ja tiveram mas no filme acabam por estar tao mortos como tudo o resto.

O melhor - Existir mais realizadores a arriscar.

O pior - Mas neste caso o risco foi longe demais.

Avaliação - D

No comments: