Paul Schrader deve ser dos argumentistas mais poderosos de Hollywood que nunca conseguiu se impor como realizador muito pelo contrario, ganhando um espaço unico neste campo como um dos mal amados de hollywood. Para este ano ainda mais expectativa pois ia se juntar a outro mal amado de nome Breat Easton Ellis, num escritor com um lugar proprio no cinema depois do seu fabuloso American PSsyco mas que como argumentista esteve sempre longe do sucesso. E com este filme mais que estar longe do sucesso atingiram o completo fracrasso em todas as linhas criticas o que mais dano provoca e comercialmente ja expectavel.
Sobre o filme podemos dizer que nele encontramos todos os temas que fizeram a carreira e o sucesso do seu argumentista ou seja violencia, sexo e fama, mas por outro lado encontramos muito pouco do conteudo emocional normalmente trabalhado pelo seu realizador. Mas mesmo com os ingredientes todos o filme atinge um nivel de amadorismo em todos os pontos dificil de perceber na forma como a historia esta ligada, na direcçao de actores e acima de tudo na sua conclusao, sobra alguns aspectos interessantes de realizaçao que no meio de tanto marasmo poucos ou quase ninguem tem devidamente em conta.
O filme tem um inicio interessante com sequencias de conversas vazias que parece indiciar o estilo de American Psyco mas rapidamente deixa esse ponto para se tornar um thriller de baixa qualidade juvenil igual a tantos outros tentando colocar a nu o lado perfido da industria de cinema, muito pouco em termos de conteudo para o que o filme poderia valer.
A piorar tudo isto num filme que tenta jogar em alguns pontos com a sensualidade o facto de apostar pouco neste ponto que poderia conduzir o filme para um genero mais erotizado que daria certamente uma afirmaçao mais propria ao filme mesmo que possivelmente perdesse algum valor economico se e que ele o realmente tem.
A historia fala de uma relação ambigua de um produtor com uma estrela de cinema a nivel de obsessao ainda mais quando percebe que esta tem uma relação passada ou mesmo presente com o actor do seu proximo filme, conduzindo ao extremo da reação.
O argumento inicia e finaliza ao estilo mais forte de Ellis e isso e o melhor que o argumento tem em si, contudo depois torna-se num filme basico sem personagens ou mesmo em algum mmomento sem um fio narrativo consistente que nos leva a questionar se este e a mesma pessoa que criou o fabuloso american psyco.
A realizaçao tem em alguns pontos o melhor do filme na metafora inicial do cinema destruido e podre, mas depois torna-se mais juvenil por imperativo do guiao, nao e com este filme que Schroder ganha nada como realizador muito pelo contrario.
O cast e deprimento Lohan esta mais para la do que para ca um pouquinho como a sua personagem perdeu a unica restia de sensualidade o que torna a sua personagem um despredicio, por outro lado o actor porno Deen ainda acaba por ser o melhor do fillme em termos da forma com que compoe a sua enigmatica personagem ainda com alguns tiques dos filmes que executa.
O melhor - Metaforas de realização.
O pior - O pessimo argumento de Ellis
Avaliação - D´+
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