Saturday, July 15, 2006


She's the Man

Starring:
Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Vinnie Jones, David Cross
Directed by:
Andy Fickman

Existe um inumero numero de actores e actrizes que dedicam toda a sua carreira em fazer filmes de adolescentes passados nas suas universidades, ao bom estilo MTV, um dos expoentes actuais desse cinema é Amanda Bynes, actriz reconhecida da televisão, que seguiu os passos anteriormente dados por Hilary Duff e Jennifer Love Hewiit, sendo uma das estrelas juvenis do momento.
A história de amor volta a repetir-se de novo, com os ingredientes habituais no genero, com muito futebol á mistura, ja que a protagonista tenta diffarçar-se do seu irmão para poder entrar na equipa de futebol, sendo depois as parodias do costume, a paixao pelo colega de equipa, os vilões prontos a porem toda a verdade em cima da mesa e acima de tudo um futebol demasiado parecido com football americano, do que propriamento o Soccer a que estamos habituados.
Este filme, obteve o sucesso tipico destes filmes, ou seja acariciado pelos adolescentes americanos, mas com muita dificuladade a entrar noutros circuitos. De referir ainda que se trata de uma comedia cor de rosa, e não as sexuais que temos vindo a assistir nos ultimos tempos em grande voga.
O filme peca pela falta de originalidade, e ser demasiado juvenil, sendo por varios momentos parco em ideias, apesar da ideia de inicio ate nos parecer divertido. O filme acaba por se ver bem, pois adopta um ritmo interessante mesmo que a sua maioria seja vazia de ideias.
Quanto ao cast se Baynes, movimenta-se prefeitamente a vontade no género, sendo que a sua transformação é extremamente irritante, sendo a sua vertente masculina caracterizada por tiques irritantes e ridiculos que faz-nos sonhas para que a verdade se descubra rapidamente. Por outro lado de salientar a presença de Vinnie Jones, dentro da sua toanda norma, e que depois de um arranque arrasador, começa a sua carreira a perder ritmo, obrigando-o a apapeis secundarios em filmes, de pouca qualidade como este.
Enfim um filme tipico para alimentar as paixoes dos adolescentes e para casais de namorados em inicio de namore, em que tudo o que e cor de rosa e bonito. Mesmo que o filme pouco ou nada tenha de qualidade, e seja nada mais do que o mesmo dos outros titulos que anualmente bombardeiam os nossos video club.

O Melhor - O ritmo do filme, acaba por agarrar o espectador ao filme, mesmo que nao esteja a gostar do que esta a ver.

O pior - A versão de Baynes de Sebastian, horrivel, irritante, muito mal caracterizado, e so poderia enganar um deficiente mental

Avaliação - C

No comments: