Wednesday, July 19, 2006


The fast and Furious: The tokyo Drift

Starring:
Lucas Black, Shad 'Bow Wow' Gregory Moss, Nathalie Kelley, Sung Kang, Brian Tee
Directed by:
Justin Lin

Desde ja devo salientar, que mesmo nao sendo fã da serie poucos foram os filmes que se tornaram uma moda tão efectiva como os dois primeiros volumes desta sagam sendo objecto de culto de todos os amantes de tunning e por todos os apaixonados por carros. Eu como nao sou grande aficionado devo dizer que detestei ambos os titulos, sendo que o segundo consegue bater a léguas o primeiro no que a mal conseguido corresponde.
Pois bem nao se estava a espera de grandes diferenças neste terceiro episódio, o argumento e o mesmo que o segundo so mudando o protagonista e a localização, dando desta vez mais enfase ao drifting, e nao tanto a acelaração, o resto continua la grandes carros, acobracias impossiveis com os carros e acima de tudo mulheres sensuais. Contudo o argumento continua a não existir os actores continuam fracos, e para quem gosta de cinema o filme nada traz de bom.
O filme não teve nem de perto nem de longe o sucesso dos anteriores, principalmente pel falta de qualquer um dos protagonistas anteriores, a critica continuou longe de aceitar o filme. A rebeldia continua presente, existe mais uma vez o amigo perdido, e acima de tudo a conquista da menina bonita (muito boa escolha neste caso) e acima de tudo o vilão sem classe. Enfim os ingredientes naturais de um filme de fraca qualidade.
Na realização esta agora Justin Lin, que acaba por ser positiva, principalmente nas sequencias da corrida, sendo bastante original os truques com os familiares telemoveis 3g, (o ponto tecnico mais forte do filme)
Quanto ao cast, a aposta em Black parece estranha, ja que este jovem se trata de uma das maiores promessas do cinema, principalmente pelas prestações em filmes de qualidade enquanto adolescente, neste filme supera o enfadonho Walker, mas ta longe de estar bem. Ressalva a beleza da protagonista, capaz de fazer parar o transito, nem que seja de tunnings.
Enfim o terceiro filme de uma saga de moda, que provavelmente terminou com o legado, e ainda bem ja que a qualidade nunca esteve presente.

O melhor - Alguns aspectos da realização e ausencia de Walker

O pior - Ja irmos no terceiro filme e o argumento ser sempre o mesmo e sempre com pouca qualidade

Avaliação - C-

No comments: