Sunday, July 30, 2006


Nacho Libre

Starring:
Jack Black, Hector Jimenez, Troy Gentile, Moises Arias, Lauro Chartrand
Directed by:
Jared Hess

Faz por esta altura dois anos, que Hess fez historia no cinema, apresentando um filme muito barato assumidamente ridiculo, e tentando ser o filme mais estupido de sempre. Surpreendentemente Napoleon Dynamit tornou-se um dos maiores sucessos inesperados desse ano, foi bem recebido pela critica e tornou-se um culto, muito impulsionado pela imena piada que o filme obtinha.
Passado dois anos e agora com mais meios, ou nao fosse captado por um grande estudio, Hess volta a assumir o seu filme como estupido e ridiculo, para alem de que tinha o cunho de autor, coisa que no primeiro filme nao tinha. Contudo o resultado esta a anos luz do primeiro, ja que apenas adquiriu os principais defeitos destes, criando de origem outros aspectos menos interessantes. O filme conta a historia de um monge que tenta se tornar um heroi do Wrestling, tudo isto numa sucessão de disparates, que foram bem recebidos pelos espectadores americanos apesar de alguma reticencia por parte dos criticos.
O grande mal do filme e a falta de piada, de momentos totalmente hilariantes, optando por uma boa disposição generalizado, mas apenas ridicularizando no seu geral, raramente o filme tem graça, perdendo todo o ponto positivo que o ridiculo pode obter. A historia e fraca, o enredo nao tem piada, a produçaõ extremamente irritante...
Nem o cast extremamente brilhante em Napoleon Dynamit, é repetido ja que Jack Black, esta longe de ser grande actor, repetindo os tiques que lhe deram um sucesso algo inexplicavel no genero de comedia ridicula.
Enfim um filme bastante fraco e que para comedia necessitava de ter mais piada, conduzindo a uma desmitificação de Napoleon Dynamit.

O melhor - Enfim o genero ridiculo esta se a assumir e com alguma piada, pena e que este filme seja o pior exemplo

O pior - A falta de piada extrema do filme, demasiado fraca...

Avaliação - C-

No comments: