Sunday, July 09, 2006


A long Weekend - Sempre a Bombar

Starring:
Chris Klein, Brendan Fehr, Chandra West, Craig Fairbrass, Paul Campbell (VII)
Directed by:
Pat Holden

Seguindo as pisadas e a moda deixada por american Pie, surgiu um grande numero de filmes que falam abertamente sobre sexo, usando um humor agressivo sobre o mesmo. Se American Pie foi apenas o inicio, este titulo ultrapassa o limite do bom senso, utilizando deixas de colocar boqueaberto a mente mais depreavada deste mundo. Mas esta é a vantagem do filme o facto de não ter limites do obsceno e surpreender a cada minuto a forma como confrontam o humor com a obescinidade. Nesse aspecto a personagem encarada por Klein Obtem grande parte do protagonismo, sendo uma personagem marcante pela sua loucura e pela forma como consegue provocar gargalhadas nos espectadores.
O Outro ponto forte do filme reside no facto de intercalar a acção com videos caseiros de grande humor que vão de certa forma contextualizando os pensamentos do protagonista.
Quanto aos pontos fracos a história e extremamente repetitiva, sem qualquer tipo de originalidade restringido a um falsa moral, e acima de tudo onde as personagems são recheadas de facilitismos abusivos.
Também as personagens são mal caracterizadas e um protagonista do mais irritante que vimos nos ultimos tempos. Depois a grande falta de qualidade de todo o argumento, tendo de recorrer ao limite para conseguir fazer a gargalhada funcionar, tornando-se num filme brejeiro mas que acaba por fazer rir os espectadores.
O ponto mais fraco do filme é colocarem uma perola como Evangeline Lilly, a fazer de morta durante 2 segundos do filme, o que demonstra uma organização desastrosa de casting, e que a sua prestação poderia abrilhantar e embelezar em muito o filme.
No que diz respeito ao restante cast, Klein, tem se assumido como um habitue no genero, onde se movimenta com facilidade, ja Fehr, parece-nos uma imitação rasca do ja de si rasca Jason Biggs.
O filme é no seu basico fraco, mas de tanto risco que assume acaba por resultar melhor do que se podia esperar, mesmo sendo um filme demasiado sem classe, e em nada favorecer o crescimento do cinema em hollywood.

O melhor . As falas de Klein, para maiores de 18... mas repletas de humor picante.

O Pior - A historia base do filme ser muito muito fraquinha

Avaliação C+

No comments: