Thursday, December 22, 2022

Sam and Kate

 Num ano de dois mil e vinte e dois, onde ficou registado algumas tentativas de regresso de alguns veteranos, Dustin Hoffman apostou pela questão mais sentimental ao unir-se ao seu filho neste drama romantico geracional de pequena ambiçao comercial. Este pequeno filme com alguns efeitos de natal recebeu criticas algo moderadas o que não permitiu que atingisse qualquer tipo de impacto comercial, terreno que me parece que o filme tivesse poucas expetativas.neste terreno.

Sobre o filme o mesmo tem um ritmo pausado tipico de filme de domingo a tarde sem grandes ambições. Tem diversas relações que aborda num verdadeiro quadrado geracional. O filme e algo esteriotipado nas relações pais filhos marcadas pelo passado, sendo mais funcional na execução da função da relação amorosa central, no seu crescimento e seu desenvolvimento, embora fique a ideia que o filme se perde quase por completo quando efetiva a relação.

Por tudo isto este e um filme de pouco destaque onde a relação central e a quimica de personagens com alguns promenores acabam por alimentar o filme em alguns momentos mas que acaba depois por não ter sequencia no resto das arestas, que acabam por ser mais esteriotipadas e conduzir a um final previsivel que nao permite que o filme tenha grande impacto.

AInda mais a curiosidade da ligaçao de Hoffman com o seu filho, num momento em que o mais velho parece longe dos seus anos de referencia. O filme tenta apontar outras baterias como o amor a ligação entre as personagens seniores onde sinceramente me parece que o filme tem muito mais dificuldades em efetivar para onde o filme quer ir.

A historia segue dois jovens sozinhos e os respetivos pais os quais acabam por iniciar uma relação de namoro mas as respetivas ligações aos pais acaba por dificultar a concretização de um romance com personagens algo marcadas pelo passado.

O argumento do filme e simplista, uma historia de personagens, centrada essencialmente no amor e na ligação entre pais e filhos. O filme e algo previsivel e nem sempre consegue nas suas dinamicas de conflito criar o impacto interessante na relação central a qual não e minimamente acompanhada pelas restantes dinamicas.

No que diz respeito a realizaçao a cargo de Le Gallo um actor com algumas propostas na realização ainda que de impacto baixo e esta e mais uma, que mais nao e do que dar imagem a sua historia sem grande risco ou assinatura de artista.

Por fim do que diz respeito ao cast, o filme e competente principalmente posicionando todas as personagens naquilo que de melhor todas elas neste momento transmitem, embora longe de ser surpreendente ou ter interpretaçoes de linhagem de referência.

O melhor - A historia de amor central

O pior - As outras dinamicas acompanham mal


Avaliação - C



No comments: