Sunday, December 11, 2022

Enola Holmes 2

 Enola Holmes foi talvez até ao momento o conceito de maior sucesso comercial que a netflix produziu ate ao momento, principalmente aproveitando o conceito comercial da sua protagonista. Como todas as outras produçoes normais, quando algo tem sucesso e um espaço curto de tempo ate surgir a sua sequela. Sobre a sequela os mesmos principios, e resultados semelhantes, criticamente as coisas ate correram bem, e comercialmente sera sempre um conceito com algum resultado junto dos espetadores da Netflix.

Eu confesso que até gostei em alguns momentos do primeiro filme, mas não gostei deste segundo, já que o mesmo torna-se tão denso no que diz respeito a sua intriga e aos pontos de contacto, tentando chegar a tantos pontos que se torna confuso e mesmo pouco intenso num filme que se queria de ação mas que acaba por ser algo monotono principalmente pelo excesso de linhas narrativas que serve.

Outro dos pontos que parece que tira algum impacto e o crescimento natural da sua protagonista, que tinha aquela inocencia que ainda convencia no primeiro filme e que aqui desaparece e Brown ainda não tem esfofo para heroina de ação e o filme perde muito nestes elementos da sua personagem ja que fica a ideia que é pensada para outra imagem.

Ou seja uma sequela que tenta tornar complexo o que e simples, tenta ter diversos estilos quando acaba por em rigor nao ter nenhum, tornando-se num aborrecido filme de investigação, que não aproveita a personagem maior de Holmes, e fica sempre a ideia que não se quer levar muito a serio mas enche o saco de elementos que o querem tornar mais que um filme de consumo de pipocas.

A historia segue Enola, na sua tentativa de se tornar uma detetive independente que acaba por ter pouco sucesso, ate que integra num caso que se torna bem mais denso que a aparencia e acaba por cruzar num caso do seu irmão o que vai necessitar de uma ligação familiar para funcionar.

No que diz respeito ao argumento o filme tem uma historia complicada e mesmo confusa que acaba acrescentar elementos em excesso a um filme de ação. Isso torna o filme denso de uma forma quase incompreensivel. Muitos podem dizer que e um risco de preencher conceitos vazios mas neste caso tirou os elementos fundamentais num filme de entertenimento puro.

Na realizaçao da sequela temos Bradbeer um experiente realziador de televisão com algum sucesso que ja tinha estado ao leme do primeiro filme. O filme tem conceito, o filme tem meios mas o ritmo televisivo prejudica um filme com esta duração. Talvez esta justificação esteja no percurso do realizador pela televisao.

No cast Brown e uma atriz juvenil que ganhou fama assim e esta no momento de passagem para a idade adulta, e este papel acaba por a ver ainda da primeira forma o que nao enxaica na imagem em si. Nao e a melhor forma de passar essa terrivel etapa. Canvil acaba por ser mais do mesmo, bem como a presença de Carter.


O melhor - O filme arrisca em acrescentar elementos a historia basica que estamos habituados.

O pior - Nao funciona e torna tudo muito lento




Avaliação - C-

No comments: