Saturday, September 16, 2017

Vengeance: A Love Story

Desde que foram conhecidos os seus problemas financeiros que Nicholas Cage acabou por se dedicar quase em exclusivo a filmes serie B, diretamente para canais por cabo americano, com pouco orçamento onde surgem alguns penteados e caracterizaçoes ridiculas nos diversos filmes. Em termos de resultados tudo e sempre demasiado igual, completamente agredido pela critica e sem qualquer tipo de dimensao comercial, ja que os filmes vao diretamente para televisao.
Sobre o filme podemos dizer que mesmo no pior dos pesadelos, mesmo tendo em conta que se trata de um filme serie B de baixo orçamento, este filme acaba por ser um autentico desastre e muito pior do que todas as expetativas por muito que estas sejam totalmente pessimistas. O filme nao tem historia, não tem sentido, tem momentos em que o argumento parece cortado, ou seja da saltos sem percebermos muito bem o que se passou. Mas mais que isso o filme acaba por nunca ter qualquer sentido, qualquer fundamento, não tem uma unica situação em que o filme consegue ter um dialogo com algum tipo de fundamente e com consequencia seguinte.
Mas o grande desastre acaba mesmo por ser a personagem central, não conseguimos em momento algum perceber de onde vem, para onde vai, ou qualquer tipo de reação daquela personagem, parece sempre que Nicholas Cage apenas sabe colocar uma unica cara, não existindo qualquer expressão, e qualquer sentido para uma personagem que acaba por ser central em todo o filme.
Por tudo isto parece-me que se trata dos piores filmes que alguma vez foi lançado, mesmo para o parametro Cage. Chego a pensar que em termos de filmes se todos os erros do filme são propositados, mas cada vez mais os filmes de Cage acabam por nunca funcionar em momento algum.
Sobre o filme temos a historia de um policia viuvo que acaba por tentar vingar uma violação que uma mãe acaba por sofrer em frente da propria filha.
Em termos de argumento o filme e totalmente um desastre, não tem personagens, não tem sentido, não tem congruencias, tem lapsos na historia, e mais que isso acaba por ter alguns pontos que tornam todo o filme um autentico desastre a todos os niveis.
Em termos de realizaçao, Martin acaba por ter um autentico desastre em todas as situações, claro que nao tem sorte com os protagonistas, mas mais que isso tirando o facto de escolher o paraiso das Niagara Falls tudo e um autentico desastre.
Em termos de cast, Cage esta no pior momento da sua carreira, e isso e para um nivel nunca visto num actor que ja ganhou um oscar, não tem uma expressão, não tem um momento de interpretação e por isso o filme perde bastante com isso. Don Johnsson vem ainda ajudar no festival de mas interpretações.

O melhor - NIagara Falls

O pior - A forma como o filme chega a ser triste pela falta de qualquer tipo de sentido ou coerencia

Avaliação - F

No comments: