Monday, September 04, 2017

The Layover

Existem algumas figuras de hollywood que com o passar do tempo se tornam mais famosas propriamente pela sua aparencia fisica do que propriamente pela sua qualidade enquanto interprete, dai que normalmente essas figuras acabam apenas por aparecer em comedias simples de pouca qualidade. Podemos dizer que esse sempre foi o terreno de Upton e começa a ser o de Daddario, que se juntam aqui num prototipo do genero. Criticamente o destino deste tipo de filmes e sempre igual ou seja um desastre completo, e mesmo comercialmente o filme acaba por não ter qualquer alavanca que lhe forneça força comercial.
Este e o tipo estilo de comedia que todos pensamos no momento em que percebemos o que vamos assistir, que em momento algum podia resultar, desde logo pelas suas interpretes de uma cultura pop longe da qualidade exigida num cinema de primeira linha, um argumento disparatado da disputa entre mulheres pelo mesmo homem, e depois o tipico cliche previsivel dos twist e redençao final das personagens.
Por tudo isto mas principalmente por ser uma comedia que nao cosegue em momento algum desperar qualquer graça no espetador, mesmo testando um humor mais fisico, mas linguistico, nada resulta em termos humoristicos e para um filme tao vazio em todas as outras componentes, tudo acaba por terminar assim num desastre previsivel.
Claro que muitos vao dizer o unico objetivo do filme e colocar Upton e Daddario em confronto, mesmo nisso e no ponto de vista fisico nem sempre o filme parece tirar o melhor partido de ambas e quando isso acontece e sinonimo que nada foi sequer pensado para fazer o filme funcionar.
A historia fala de duas amigas, bem diferentes mas com a vida profissional a passar por maus momentos de decidem fazer uma viagem, onde conhecem um individuo com boa aparencia que vai lançar uma disputa entre ambas para ver quem consegue o trofeu.
Em termos de argumento a historia e basica, previsivel em todos os sentidos, mas mais que isso falha em toda a linha no humor, ou melhor na falta dele, numa comedia declarada o facto de nao ter qualquer tipo de graça acaba por condenar o filme ao fraco resultado.
Em termos de realizaçao William H Macy e um actor conhecido cujo primeiro filme mais serio ate tinha funcionado, mas que aqui e um desastre completo de um actor com alguma qualidade mas que na realizaçao depois deste filme, nao deve conseguir grandes resultados nesta especie de carreira.
Tambem no cast tudo e um desastre, Daddario que ate começou bem a carreira, tornou-se numa pin up sem grande força ou carisma, que pouco mais vale do que a sua aparencia fisica. POr sua vez Upton nunca funcionou e as duas na comedia e um desastre absurdo de um filme que apenas podera condenar carreiras ja de si em maus caminhos.

O melhor - A pouca duraçao

O pior - A forma como tenta fazer comedia fisica com actrizes que nao tem essa capacidade tornando tudo absurdo

Avaliação - D

No comments: