Friday, July 29, 2016

Meet the Blacks

Já estavamos há alguns anos sem um filme deliberadamente satirico sobre outro, talvez porque as ultimas amostras nos trouxeram alguns dos filmes pior avaliados da historia e porque os resultados comerciais nunca são sequer significativos. Contudo em 2016 reacendeu-se este genero com esta comedia afro americana que tenta satirizar com a serie The Purge. O resultado foi semelhante aos dos ultimos filmes do genero, criticamente um desastre total e comercialmente sem predicados sequer para ser visivel.
Para fazer um filme de satira, e necessario dois pontos, ou um filme recheado de humoristas que mesmo em peças soltas conseguem fazer rir, ou por outro lado um argumento de excepção que pense cena a cena com esse intuito. Pois bem este Meet the Blacks não tem nada mas mesmo nada disto, e apenas um filme que toca em algumas das tradições do cliche dos afro americanos ligados ao crime e nada mais, não tem graça, não me lembro de uma sequencia comica que funcione, não tem actores e pior que isso, mas talvez o mais previsivel não tem qualquer tipo de fio condutor.
Mas então o que funciona no filme, a resposta e a mais facil de dar e em quatro letras. NADA. E daqueles filmes que rapidamente percebemos que vai ser um total despredicio de tempo, daqueles filmes que parece errar em todos os pontos, que chegamos a pensar que tudo e potenciado para não funcionar, e que mesmo assim nem neste objetivo funciona, num estilo de cinema que não pode ter espaço em distribuições wide.
A determinada altura do filme as personagens deixam de existir, o filme nem violento ou graficamente consistente consegue ser. Ou seja um desespero para o espetador que sonha que o filme acabe rapidamente.
A historia segue um pouco o The Purge uma familia afro americana rica devido a um golpe do seu elemento masculino tera de sobreviver a noite do The Purge onde vão ser atacados pelo gang que foi vitima da traiçao
O argumento não funciona em qualquer plano, se e expectavel que estes filmes não tenham um fio condutor coerente, este parece ser ainda mais desagregado que outros filmes do genero. Por outro lado pior e o facto de em termos de argumento o filme não ter uma unica sequencia comica que funcione
Na realiazação mais um desastre nunca consegue ser um auxilio a graça do filme, nunca consegue por si ser um elemento comico de um realizador totalmente desconhecido que vai acabar por continuar assim se continuar com estes projetos.
Em termos de cast nada mesmo nada, o filme não exige bons actores mas mais comicos, e nem isso o filme consegue ter um desastre.

O melhor – Nada

O pior – Tudo


Avaliação - F

No comments: