Sundance é uma
daquelas montras onde jovens realizadores normalmente apetrechados
por algumas figuras conhecidas lançam filmes independentes baseados
em argumentos originais e onde os mesmos são a figura central. Um
dos filmes que esteve em competiçao pese embora nada tenha ganho foi
este Results sobre o mundo da forma fisica, criticamente as coisas
ate correram bem dai que o filme acabou por estrear nos EUA o que e
sempre uma vitoria, comercialmente e um filme modesto e assim
decorreu a sua trajetoria comercial.
Results e antes de mais
um filme com dois pontos de analise distintos desde logo do ponto de
vista da abordagem da adopção da vida em torno do exercicio fisico
esta bem exposta nas duas personagens centrais e essa curiosidade da
ao filme um originalidade vincada. Contudo no segundo ponto, o de uma
historia de amor entre pessoas em que isso não e prioridade acaba
por não ser bem conseguido tornando um filme num objeto demasiado
estranho para ser aperciado, e o resultado esta longe de ser
interessante.
E o filme ate começa
bem principalmente na dinamica da personagem de Pearce, ela e bem
apresentada tem aspetos particulares que o filme poderia aproveitar
principalmente na historia de amor mas não aproveita da melhor forma
isso, acabando por dar mais destaque a relação dele com um cliente
com muita facilidade de amar do que propriamente a historia de amor
aquela que tinha mais intensidade para dar ao filme.
A justificaçao poderia
ser dar ao filme uma roupagem mais simples e menos apropriada para
Sundance ou espirito independente mas muitas vezes e na simplicidade
que os melhores registos aparecem e aproximam mais os filmes das
pessoas aqui parece sempre que se preocupa pais com o estranho dos
personagens e obsessao pelo exercicio do que conjugar as personagens
para uma experiencia comum.
A historia fala de dois
socios de um ginasio dedicados ao culto do corpo que se separam pese
embora exista uma quimica entre ambos, no meio surge um excentrico
cliente que facilmente se apaixona que vai trocar com o professor de
ginastica todo o sentimento que consegue ter em troca da habilidade
fisica.
O argumento tem altuns
apontamentos interessantes principalmente na forma como define a
personagem central de Pearce mas pouco ou quase nada acompanha este
ponto, dialogos personagens e intensidade emotiva parece sempre ser
um paralelo pouco trabalhado ao longo de todo o filme.
Bujalski tem ate ao
momento o seu filme mais conceituado e como realizaçao não
encontramos nenhum ponto particularmente relevnte ou trabalhado, o
filme não arrisca e quase sempre assume para si uma indiferenciada
realizaçao independente.
O cast tem altos e
baixos se Pearce e bom actor e da o lado indiferente e frio que a
personagem precisa e que isso ate combina bem com o lado mais
tresloucado de Smulders, o problema esta em Corrigan num excesso de
personagem de humor britanico que nada encaixa no filme.
O melhor – A
personagem de Pearce
O pior – Carrigan
Avaliação - C
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