Existem projetos
ambiciosos sem grandes nomes que chamam a atenção das
distribuidoras, no inicio do ano, um desses filmes foi este Age of
Adeline, numa mistura de amor e ficção cientifica. Os resultados
criticos foram medianos não fornecendo ao filme um impulso que o
poderia tornar mais significativo comercialmente, onde os resultados
foram algo modestos para o investimento principalmente na
distribuição do filme.
A historia é simples
pese embora não seja um filme sempre com muito sentido, ou mesmo que
as explicaçoes para o fenomeno sejam longas e quase sempre
desnecessarias. Mas a ideia de não envelhecer e o trunfo do filme, e
o filme nem sempre o usa da melhor maneira principalmente porque tem
medo de arriscar, centrando-se num espaço temporal muito definido
quando o filme pedia e exigia mais. Fruto desta escolha o filme e
muito linear em termos de historia não sendo mais do que uma lenta
historia de amor e pouco mais.
Mas a ideia e
interessante e principalmente quando o filme coloca a logica de lado
consegue ser romantico principalmente na fase final, já que no
inicio o filme parece algo perdido no genero que quer seguir, mais de
intriga quanto a condiçao da personagem central ou mais romantico
seguindo o duo de protagonistas.
Enfim resulta um filme
apenas curioso que tinha muito mais potencial do que realmente
consegue construir, parece sempre um filme de rendimento minimo
quando as ideias e principalmente o campo de trabalho do filme
permitia muito mais. Dai que mesmo não sendo um desastre fica a
ideia de que muito se perdeu, ao fazer um filme demasiado simples,
sem risco e muitas vezes sem vigor e ritmo.
A historia fala de uma
mulher que não envelhece depois de um acidente de carro e que
consegue fugir as questoes alterando a cidade e a identidade de
periodo em periodo, contudo numa nova paixao acaba por se encontrar
com o seu passado e chegar a um caminho sem retonro.
A ideia da historia e
forte e original, numa optica de ficçao e historia de amor generos
que nem sempre se reunem, aqui temos essa ambiçao mas que e sempre
muito mais um filme romantico do que um filme que explora a sua ideia
e pensamos que poderia ser um pouco mais trabalhado na exploraçao da
ideia central.
Na realizaçao o jovem
Toland Krieger, parece ser um caso a seguir pese embora o filme nunca
seja extremamente complexo ou arriscado na realizaçao, mas tem uma
filosofia inerente aos seus filmes romantica que parece interessante
embora ainda lhe falte um filme referencia.
No cast Lively e uma
actriz em ascensão e tem aqui talvez o seu maior projecto pelo menos
em protagonismo, mesmo não sendo um filme exigente acaba por ser
eficaz, principalmente na forma como o sofrimento com a situaçao e
expresso em cada sequencia. Ao seu lado Huisman e um boa parceiro
principalmente na quimica romantica, e Ford e a presença carismatica
que o filme necessita sendo brilhante a escolha para o interpretar
enquanto novo, já que as semelhanças sao absolutamente
inquestionaveis
O melhor – Uma ideia
diferente de historia de amor
O pior – Nao
aproveitar a potencialidade da ideia de base
Avaliação - C
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