Friday, May 08, 2015

Ride

Cada vez é mais comum, os actores em determinada altura da sua carreira apostar por enverdar pela realização, em projectos pessoais. Este ano, também a oscarizada Helen Hunt tem a sua estreia numa comedia mãe filho, branda, e no qual tem também as funções de argumentista. O resultado ficou muito aquem do sucesso que ja teve como actriz com criticas medianamente desoladoras e pouco ou quase nenhum impacto comercial.
SObre o filme podemos dizer que as relações mãe filho, nem sempre foi um terreno muito trabalho em termos de grandes filmes de hollywood, contudo a abordagem aqui presente tambem nao podemos dizer que da toda a força emocional a relaçao em si, parecendo sempre um jogo de exaustao de ambos do que propriamente a vinculação que o fim do filme parece querer transmitir.
Mesmo em termos de comédia, não podemos dizer que o filme funciona, nem muitas vezes tenta ser comico, sendo mais comum adoptar um estilo suave do que propriamente tentar ser engraçado. As unicas situações em que a segunda opçao funciona e na adaptação da personagem central ao surf e quase nunca funcionam.
Como resultado uma comedia branda sem grande significado ou força, que cai no erro de se auto centrar na personagem errada de Helen Hunt em vez de tentar dar mais enfase a personagem realmente central do jovem a procura de um aptidão. E nisto o filme parece demasiado autocentrada em Helen Hunt.
A historia fala de uma mãe super protectora com o objectivo do seu filho se tornar um escritor de referencia, que nao aceita o facto deste ter outro tipo de hobbies ou ter outro tipo de passatempos, de forma a que, quando o mesmo se desloca para a California para gozo de ferias com o pai o seguir de forma a que este não saia da trajectoria por si definida.
O argumento tem um ponto interessante ao abordar a forma como os pais querem fazer escolhas dos filhos, mas a forma como a aborda tal tematica e notoriamente reduzida desde logo porque o filme não e profundo o suficiente e em termos de leveza comica nao e suficientemente creativo para se salientar neste genero.
Na realizaçao outros problemas bem assumidos, falta rasgo, falta algum elemento diferenciador de uma actriz que apenas consegue ser tarefeira neste estreia que nao é um bom pontape de saida.
No cast Hunt e as suas operaçoes esteticas tornaram-na pouco expressiva e isso contaminou a sua carreira, neste filme o reportorio e limitado muito por este facto, ao qual nao ajuda compartilhar cenas com o menos capaz dos Wilson. Salva-se o jovem Brandon Thwaites encontra-se em subida de forma e conceito mas este filme nao foi a melhor ajuda nesta projecao

O melhor - Abordar os pais que decidem o futuro dos filhos

O pior - Nao funciona nem como drama nem como comedia

Avaliação - C-

No comments: