Sunday, May 03, 2015

Adult Begginers

Cada vez mais as comedias familiares são ultrapassadas pelos filmes de acçao e outros generos em termos de distribuição, dai que nao e surpreendente que este filme tenha estreado anonimamente em poucos cinemas, ainda para mais quando criticamente as coisas nao foram famosas para um filme por si so completamente limitado.
Sobre o filme para uma comedia deste genero funcionar, ou acenta numa relaçao forte que acaba por sustentar emocionalmente todo o filme ou por outro lado tem um humor completamente diferencial e funcional. Pois bem o filme nao tem nada disto e por isso na globalidade nunca funciona, desde logo porque nao tem humor pese embora inicialmente ameace ir neste sentido, certo e que nunca vai, nem se quer parece ter em algum momento este objetivo.
Assim todo o peso para o filme funcionar ou não residia na relaçao central que tinha de imediato a dificuldade pois tratava se de uma relaçao entre irmaos, que pese embora nao seja comum nao era por si so nenhuma inovação. E aqui o filme volta a nao funcionar e muito por culpa do filme querer dar um olhar muito excentrico da personagem central e esse ponto nunca mais ser recuperado.
Enfim temos um filme em todos os niveis cinzentos com muitos ou mesmo nenhum promenor de destaque a nao ser um final previsivel e pouco risco nao so na historia em si mas em todas as opçoes que o filme toma ao longo da sua duração. E por este aspecto que pensamos que a seleção das distribuidoras deve ser acente em inovaçoes e nao e em meras reproduçoes.
A historia fala de um solteiro, que fica falido depois da sua invençao ser um autentico floop acabando por residir com a sua irma e desempenhar as funçoes de babbysitter do seu sobrinho, aqui começa uma relaçao forte entre irmaos principalmente perante outros conflitos que surgem
O argumento e fraco, principalmente porque nao tras  nada de novo nem na historia de base igual a muitas outras num genero obviamente menor, mas tambem em termos de detalhes nao temos boas personagens e quase nunca temos bons dialogos.
A realizaçao a cargo de uma desconhecida e um autentico passeio pela simplicidade em toda a linha, pouco risco limitada na forma como se limita a filmas personagens muito pouco para um registo na mais que isso de alguem que tera aqui o seu filme mais conhecido.
No cast pouco ou nada a registar a nao ser mais uma colaboração entre Bryne e Cannavale, um casal em vida real que funciona em simbiose clara no ecra, de resto nao existe qualquer destaque.

O melhor - Nao tentar ser mais que simples

O pior - Os dois ingredientes fundamentais não existirem

Avaliação - D+

No comments: