Friday, April 03, 2015

3 Nights in the Desert

Existem pequenas ideias em pequenos filmes que quando lemos a sinopse pensamos que podem se traduzir em boas historias. Essa era a sensação que ficamos ao ler este filme sobre a reuniao de tres elementos de uma banda de musica, que seguiram caminhos diferentes. E o facto de ser um filme quase não avaliado conduz a que o desconhecido se torne por si só uma expetativa. Comercialmente o filme simplesmente não existiu com resultados absolutamente residuais.
Sobre o filme, podemos dizer que circunscrever poucas personagens, no caso concreto tres a um espaço curto e normalmente dificil e obriga ao seu realizador e argumentista terem armas de recurso para fazer o filme funcionar. Certo e que mesmo estando a falar de um filme pequenos essas limitações são visiveis, desde logo porque os conflitos e aproximaçoes nunca tem a intensidade necessaria, e os dialogos nunca sao ricos o suficiente para auto sustentar o filme com força.
Assim, pouco mais temos do que uma ideia interessante, com alguns apontamentos razoaveis que tem dificuldade em perdurar uma hora e vinte e tem de recorrer a musica o que demonstra que o terreno do filme era mais que limitado, e isso e evidente na dificuldade do filme crescer dentro dos seus preceitos.
Ou seja um pequeno filme, sem grandes sublinhados, que mesmo não estragando uma ideia interessante não a consegue potenciar principalmente por ficar demasiado preso a um espaço e nunca as personagens se demonstrarem emocionalmente fortes para a sustentar, fica apenas o apontamento.
A historia fala de tres elementos de um grupo que se reunem no deserto, para comemorar o aniversario de cada, assim aos poucos em diferentes formas de vida entram em choque principalmente nos objectivos e relaçoes entre cada um deles.
O argumento e limitado parte de uma ideia interessante que parece ter matéria para crescer, mas não o consegue fazer, ou seja parece sempre ser um filme que não tem alicerces nas persoangens para ser melhor narrativamente e num filme com tao pouco numero de pessoas estas tinham de ser mais fortes.
Cowan não tem uma grande realizaçao alias a determinados momentos acho que os cenarios usados não tem qualquer tipo de credibilidade o que e muito mau num filme de hollywood, podemos dizer que e falta de meios, mas com actores reconhecidos pelo menos do grande publico exite mais exigencia.
No cast papeis, suficientes para actores suficientes Bentley não e um actor em boa forma mas e normalmente competente qb nos seus filmes e aqui também o é, Tambly tem a suavidade que o seu papel precisa no balanço entre as personagens Piazza e que parece mais desconfortavel num personagem que não era para si.

O melhor – A ideia de base.

O pior – A falta de força das personagens para dar uma boa historia


Avaliação - C

No comments: