Saturday, April 18, 2015

Hot Tub Time Machine 2

Em 2010 existiu uma comedia que se tornou surpreendentemente um sucesso pelo seu naturalismo com que mais uma vez parodiou as viagens no tempo com um humor muito politicamente incorreto. Podemos mesmo dizer que foi o ultimo grande sucesso de John Cusack. Este ano e sem a sua maior estrela pelo menos como protagonista chegou a sua sequela com resultados absolutamente desastrosos a todos os niveis desde logo criticos ao contrario do primeiro filme que ainda conseguiu alguns aplausos mas acima de tudo comercial, onde os resultados foram um desastre completo.
Este é um dos grandes problemas quando um filme que pouco esperamos gostar e de repente nos surpreende pela positiva, isso aconteceu no primeiro filme desta saga, contudo quando se dispoem a fazer um segundo filme, normalmente vimos aqui cumpridas as baixas expetativas do primeiro filme, num desastre completo, e aqui mais uma vez foi esta a logica que imperou.
Tudo falha no filme, desde logo porque o que era um estilo torna-se uma obsessão principalmente no estilo de humor utilizado, a falta de sentido das coisas torna-se tao gritante que tudo se torna um enorme absurdo sem qualquer tipo de graça. Alias a linhagem narrativa do filme simplesmente não existe e o que temos e um conjunto de sequencias isoladas sem piada e muita cor.
Assim, temos uma autentica destruição de um filme que ate tinha conseguido bons apontamentos para se tornar num disparate num pessimo filme de matine de fim de semana, daqueles que nem os pouco exigentes conseguem gostar. Numa altura em que o primeiro filme tinha supreendido precisamente pelo contrario, este vem ainda ser mais desastroso do que chegamos a pensar do primeiro, o lado bom e que dificilmente teremos um terceiro filme.
A historia segue todas as personagens menos Adam, agora vão ao futuro de forma a impedir que uma pessoa deste espaço temporal mate uma das personagens centrais, numa especie de filme policial em que as personagens vao encontrar o seu futuro.
O argumento ao contrario do primeiro e um absurdo em todo o sentido e não só apenas no estilo do humor mas em toda a linhagem de ponta a ponta, na historia nas personagens e desenvolvimentos desta tudo não funciona, e o espectro do primeiro filme e quase insultado.
O mais assustador de isto tudo e que o filme não teve mudança de realizador ou seja o mesmo autor que fez o primeiro filme funcionar foi aquele que destroi toda a saga no segundo filme e isso e um dos maiores erros que se pode cometer em Hollywood.
Se o cast já não era rico com Cusak, com a saida deste e entrada de Adam Scott o filme ficou a perder em toda a linhagem, já que Cusak e pelo menos um actor com mais carisma e expoem se menos ao ridiculo. Os restantes em personagens tipicos de carreira.

O melhor – Nao existir um terceiro filme.

O pior – Comrprovar que foi um erro gostar do primeiro filme


Avaliação - D-

No comments: