Friday, October 24, 2014

Earth to Echo

Ja decorreram diversos anos e nunca um filme foi tão emotivo na ligaçao dos seres terrestres a aliens como ET dai que os grandes estudios principalmente a disney de tempo em tempo tenta se aproximar dessa ligação em torno de filmes para jovens. Este ano a tentativa foi este Earth of Echo que criticamente não foi alem do mediania nada motivadora mas pior que tudo comercialmente falhou rotundamente onde usualmente a disney menos falha.
Sobre o filme podemos dizer desde logo que a intensidade emocional do filme principalmente na ligaçao entre o quadrado protagonista e forte e sobre este acenta grande parte da intensidade do filme já que em termos na ligaçao com ser extra terrestre a mesma parece menos trabalhada e o filme que tem epicentro na mesma acaba por perder alguma força.
Mesmo assim temos um filme suave, infanto juvenil com um significado interessante principalmente pelo simbolismo que da a obvio valor da amizade e nesta mensagem o filme tem o seu lado mais rico e emotivamente mais forte, auxiliado e obvio com uma boa actualidade dos meios de comunicaçao e gravaçao e da forma de os publicar.
Pelo lado negativo claramente o deixar um pouco de lado ou não trabalhar tao bem o enigma do contacto extraterrestre do aumento da ligaçao entre os humanos e o estranho ser tudo aprece demasiado rapido e pouco trabalhado e por isso talvez e que nenhum se consiga chegar sequer perto do sempre fabuloso ET.
A historia fala de tres amigos prestes a separarem que recebem mensagens encriptadas no seu teleofne, na procura de respostas acabam por encontrar um estranho ser extra terrestre que tem como objectivo regressar a casa.
O argumento na sua essencia não tem nada de particularmente novo, mas ao memso tempo existe historias que na intensidade emocional merecem ser repetidas sem ser um poço de creatividade nem andar la perto tem os ingredientes necessarios para um filme juvenil.
Na realizaçao e mesmo com alguns meios parece que o uso destes e colocado de lado para dar umarealização live action na primeira pessoa que e sempre diferente principalmente num titulo como este, para alem do uso e mençao a ferramentas bem conhecidas de todos nos.
Por fim no cast muito pouco de registo todo e preenchido por jovens quase desconhecidos a quem não e exigido nada de particularmente extraordinario e que todos acabam de cumprir uns mais que outros.

O melhor – A mensagem de amizade.

O pior – A tenue ligação ser – humanos.



Avaliação - C+

No comments: