Saturday, October 25, 2014

Hercules

2014 é sem duvida o ano de Hercules no cinema, dois estudios dois realizadores experientes no mundo do cinema da acção meios diferentes decidiram lançar a adaptaçao da historia do heroi mitologico. Neste segundo filme tinhamos mais meios mais produçao e facilmente obteve mais resultados comerciais pese embora longe do budget do filme, criticamente salva-se da negaçao total foi o melhor que o filme conseguiu.
A historia de Hercules e boa para filmes simples de acçao sem grande inteligencia ou floriados foi isso que observamos do filme de Renny Harlin de pessima qualidade e o que assistimos aqui com mais meios mais diversao mas ainda assim sem qualidade assinalavel. Ou seja temos o esperado um filme cheio de cliches com muitos defeitos mas algumas virtudes e surpreendentes.
E começando por aqui o filme tem essencialmente duas virtudes a primeira das quais a duvida do homem e lenda que precorre todo o filme, e isso cria indecisao da a interessante noçao de qua a forma como se conta pode ser diferente da realidade. E depois o surpreendente lado comico sempre presente na personagem de Ian Mcshane de longo aquele que tem os melhores lados do filme.
De resto alguns defeitos vincados a falta de uma grande batalha ou de um climax final o que e claramente um grande defeito para um filme como este que vive exclusivamente das suas toadas de acção, a falta de dialogos ou mesmo de profundidade a personagens e não ter nada de absolutamente novo
A historia fala de Hercules e a forma como este ira ajudar um reino a sobreviver a tentativa de evasao de um povo adversario bem como se tenta vingar com a ajuda de companheiros da terrivel morte de toda a sua familiar.
O argumento e limitado nem se esperari grande densidade de um filme de acçao tipico de The Rock, alguns apontamentos de humor nem todos funcionais, e pouca profundidade das personagens e dialogos expectavel.
Na realizaçao Ratner tornou-se há alguns anos uma promessa do cinema não so pipoca mas tambem de maior dimensao quando realizou Red Dragon, contudo nunca confirmou os pregaminhos e mesmo como tarefeiro não teve grande desempenho em X Man dai que a chegada a este tipo de filmes não seja grande merito, neste filmes parece sempre ter mais meios do que arte.
No cast penso claramente que The Rock funciona bem melhor no lado comico do que propriamente no lado de acçao onde apenas faz uso do seu fisico e nada mais contudo a presença de Hurt e principalmente de Mcshane da uma experiencia e segurança não expectavel a um elenco a alguns niveis surpreendentes.

O melhor – Mcshane

O pior – A falta de um climax final


Avaliação - C

No comments: